Um carro descaracterizado do gabinete de segurança da presidência da república foi roubado por homens armados na tarde desta sexta-feira (4/10), em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, na Rua Maria Azevedo Florence, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.
O local é onde o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, vota.
Equipes de segurança estavam no endereço para realizar uma checagem de segurança antes do presidente ir votar para as eleições municipais, procedimento considerado padrão.
Segundo boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, a motorista estava sozinha dentro do carro esperando a equipe do Comitê de Governança Institucional da Secretária-geral da Presidência da República (CGI/SG) retornar do reconhecimento de segurança que fazia na escola em que Lula irá votar no próximo domingo (6/10).
Foi nesse momento, que dois suspeitos armados a abordaram e a ameaçaram. Os assaltantes ameaçaram a vítima com as armas, pedindo a senha de seu respectivo celular.
Junto com o carro, um T-Cross, os assaltantes levaram uma série de objetos pessoais e profissionais, visto que o veículo estava cheio de itens de trabalho de funcionários da CGI. Entre os objetos roubados estão alguns crachás de identificação, malas, mochilas, relógios de pulso, celulares e coletes a prova de balas.
O caso foi registrado como roubo de veículo com ameaça com arma de fogo pelo 3° DP de São Bernardo do Campo.
Com informações do Metrópoles