17/04/2021 às 16h24min - Atualizada em 17/04/2021 às 16h24min

O MUNDO PÓS-PANDEMIA

Edinho Duarte Jornalista, Pedagogo e ex-deputado estadual. Foto: Arquivo Pessoal
O advento da COVID-19, anunciando a pandemia do coronavírus, momento delicado pelo qual a humanidade está passando, nos traz uma reflexão sobre - o que a Pandemia pode nos ensinar?

São muitas as lições que devemos aprender, depois da dura realidade da contaminação pelo vírus, provocando mudanças radicais no comportamento do ser humano em função da nova ordem estabelecida pelo fenômeno desconhecido.

O acompanhamento da situação mundial pelo noticiário, revela a gravidade da situação que parece não ter fim - vacinas e vacinação, variantes em ação -, e o negacionismo exibindo a estupidez humana diante deste desafio da nossa nação.

Após um longo período de confinamento, afastamento do convívio social com familiares e amigos, escassez de momentos prazerosos, perdas econômicas e financeiras, as irreparáveis perdas de parentes e entes queridos, o desafio de seguir em frente e encontrar uma razão para viver.

Mesmo que haja resistência por parte do ser humano, o mundo após pandemia nunca mais será o mesmo.

A educação nunca mais voltará a ser a mesma, o ensino a distância se tornará essencial para as faculdades, universidades, graduações, pós-graduações e educação continuada.

A telemedicina já é uma realidade e os diagnósticos periódicos básicos serão realizados a distância com as tecnologias já disponíveis. O sistema médico já migrou ao digital com a tecnologia a distância para sempre.

A mudança climática será um assunto muito sensível e valorizado. Grande oportunidade para empresas, empresários e consumidores alinharem suas ações com um propósito mais significativo e consentâneo ao bem maior global.

Empreendimentos sociais serão prioridade, buscando soluções para grandes problemas como educação, saúde, energia, segurança, política e distribuição de renda.

Na alimentação o natural é saudável!
Alimentos naturais e saudáveis já fazem parte de uma experiência nutricional. Consumo de produtos regionais, valorização do reciclado e menos desperdício. Ser mais saudável e consciente “é o novo luxo”.

O mundo está vendo este ano como o novo começo. As pessoas repensarão o seu trabalho, saúde, dinheiro, relações afetivas e objetivos espirituais. Oportunidade para aplicar um novo modelo de vida, onde “O menos é mais”.

Vamos abraçar as mudanças que estão chegando minha gente; e redesenhar nosso futuro pessoal com otimismo, na certeza de que “tudo passa” e o “melhor ainda estar para acontecer”.

Bom diaaaa!
 “Acorde para vencer,
 Desperte para ser feliz”
Tags »
Relacionadas »
Comentários »