16/10/2021 às 14h33min - Atualizada em 16/10/2021 às 14h33min

Olha, eu vou te falar!

José Caxias Radialista, jornalista e comentarista. Foto:Arquivo Pessoal.
Quer retornar
Jorge Jesus escreveu uma grande história no comando do Flamengo, mas ela pode ainda não ter chego ao fim. De acordo com Kléber Leite, ex-presidente do Rubro-Negro, o treinador, que não é unanimidade na Europa, não esconde o desejo de um dia retornar ao time carioca. Além do Flamengo, Jesus também enxerga com bons olhos assumir o comando da seleção brasileira. O treinador não esconde o carinho pelo Brasil e o desejo de um dia voltar. Jesus fez história no Flamengo ao conquistar os títulos do Brasileirão, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca, da Recopa e da Libertadores, que veio após 38 anos. O treinador possui mais títulos do que derrotas no comando do Flamengo. Eu como autentico flamenguista, acho melhor ele ficar por lá, estamos muito bem com o Renato Gaúcho. 
PIB na Rabeira
O Departamento de Estudos Econômicos do Itaú-BBA apresentou na última 6ª feira, 15 de outubro, a revisão de suas projeções econômicas para o Brasil e as principais economias mundiais. E o Brasil não fica bem na foto nem de 2021 – o crescimento do PIB foi reduzido de 5,3%, em setembro, para 5%, com a desaceleração recente da indústria e do consumo de bens, reflexo da alta inflação, que está tirando poder de compra da população – nem em 2022, quando o Itaú manteve a projeção de crescimento de apenas 0,5% no PIB. Nas projeções do governo, o PIB crescerá 5,3% este ano e 2,5% em 2022. O Fundo Monetário Internacional divulgou na 3ª feira a previsão de que o PIB brasileiro crescerá 5,2% este ano e 1,5% em 2022. O Bradesco, que é dos mais otimistas, revisou semana passada o PIB para 5,2% este ano (era de 5,3%) e reduziu a estimativa de 2022 de 1,8% para 1,6%. A LCA Consultores espera 4,8% este ano e 1,7% em 2022. O Santander deve estar atualizando o cenário de outubro: em setembro previa PIB de 5,1% em 2021 e de 1,7% em 2022. Essa rabeira toda vai sobrar para a população Brasileira tenha plena certeza. 

Fake News
O relatório final da CPI da Covid deverá enquadrar o presidente Jair Bolsonaro como integrante do 'núcleo de comando' de uma rede de disseminação de fake News durante a pandemia. Nesse capítulo, ele pretende propor o indiciamento do chefe do Executivo por incitação ao crime, por estimular o desrespeito a medidas de proteção sanitária. O GLOBO teve acesso à prévia do parecer final que está sendo elaborado pelo relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL). O documento deverá apontar Bolsonaro e seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos — respectivamente senador, deputado federal e vereador pelo Rio — como "a cabeça da organização" de propagação de notícias falsas. "Esse núcleo tem a função de dirigir a organização e orientar estrategicamente as ações realizadas nos níveis inferiores da hierarquia, dando-lhes diretrizes e informando-lhes de prioridades de ação", diz trecho do relatório. Neste caso engloba toda a família. Olha, eu vou te falar!

Rebeca Andrade
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) comunicou, na última sexta-feira, que Rebeca Andrade e seus preparadores decidiram que a ginasta irá competir em apenas três aparelhos no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2021, em Kitakyushu. A medalhista olímpica brasileira se prepara para a disputa no salto, paralela e trave. "A equipe discutiu e analisou esta longa temporada e a alta exigência até aqui. Entendemos que, para que a Rebeca possa fazer o solo com bom nível técnico e seguro, a carga de treinamentos precisaria ser maior e mais complexa, nesse momento pós-Olimpíada e planejamento a longo prazo não seria adequado", avaliou o treinador Francisco Porath Neto. Segundo a CBG, a decisão leva em conta o planejamento físico e técnico pensado para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Rebeca medalha de ouro no Japão é atleta do Flamengo, entrou na ginastica do mengão quando tinha 08 anos de idade. Ela é um potencial na sua área no mundo.

Curtinhas
Amigos da coluna estarei no dia 27 de novembro na grande cobertura da decisão da Taça Libertadores em Montevidéu no Uruguai. Esse monumental evento do futebol da América do Sul vai ser contagiante. Você vai me acompanhar pelo Jornal A Gazeta, Jornal Verdade e a Rádio Tarumã FM 104,3. 

Hoje no mundo cão para sobreviver tem que ter muito cuidado. Extorsão sexual vem sendo um perigo para o cidadão. Todo cuidado é pouco.

Dr. Luiz Carlos médico vascular aqui do nosso estado vem se destacando pelo seu profissionalismo. Sua clientela vem elogiando a maneira como ele atende as pessoas que procuram no seu consultório particular. Inclusive sou cliente e testemunha ocular do seu trabalho com os pacientes. 

No jogo da última quarta-feira (13) pelo Brasileirão entre Atlético Mineiro e Santos. Quando estava 1 X 0 para o time santista. Dirigentes do Galo invadiram a sala do VAR e com isso podem até perder mandos de campo. Há 51 anos que o clube mineiro não ganha um título nacional. 

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau. Bom Domingo.
Relacionadas »
Comentários »