12/07/2020 às 07h07min - Atualizada em 12/07/2020 às 07h07min

Panela do Povo

Jara Dias. Foto:Arquivo Pessoal.
 
300 On Line
São 300 policiais que estão em curso na PM. Os policiais estão tirando serviço diário na operação Covid da PM. Tem policiais infectados com Covid que não podem aglomerar. Tem previsão em portaria para que as provas finais dos cursos sejam online. Tem policiais com familiares contaminados com Covid e outros que perderam familiares para o Covid.
 
Os policiais dos cursos querem resguardar as suas saúde e de seus familiares, e para isso haver prova presencial. Os policiais não estão se negando a fazer as provas finais dos cursos da PM, mas apenas desejam que as provas sejam online, conforme prevê norma interna da própria PM (portaria). A PM não pode contrariar os decretos do Governo e da Prefeitura sobre Covid, senão como poderá cobrar da população depois.
 
Prefeito de atitude
Ex- senador Gilvan Borges, lança candidatura e vai pra rua.  O irreverente GB, conhecido por ter a língua afinada e o bom sendo de humor, está determinado em ser o número 1 Municipal.  Nem mesmo condenação pelo TRE, que o tornou inelegível vai segurar o homem da sandália, "Se a pé ele ja era rápido, imagina de moto" comentou um eleitor de Gilvan.
 
Arte pela arte 
Carlos Pereira Duarte um artistas da floresta, sua arte retrata o cotidianos dos bichos. Sempre bem humorado. Carlinho Pagão é um velho conhecido e considerado pelos amigos dos anos 80.
Se você desejar ter uma dessas Fale com ele. Watts 96 991158421
 
AGORA VAI
Mário Brandão pré-candidato a vereador pelo PL Partido Liberal, grande liderança política do estado, foi candidato a vereador em 2016 ganhou mais não levou, por conta de coligação na época teve mais votos de quê 7 vereadores eleito, tem musculares política pra ser prefeito ou vice. Mas, vai de vereador. Bom nome!!!!
 
VOU DE MOTO
Ex-senador Gilvan Borges (MDB/AP), mal anunciou a pré-candidatura a prefeito de Macapá e os adversários já pegaram o chicote pra mandar peia no lombo dele. Gilvan estaria inelegível por conta da condenação sofrida no TRE/AP, Acórdão nº 6057/2019, que atualmente se encontra em grau de recurso no TSE.  
 
TO DENTRO
Vereador Yuri Pelaes (MDB), colocou carta na manga, se não for a reeleição, vai a vice-prefeito de Macapá. A preferência é compor com Patrícia Ferraz do PODEMOS. Mas, não descarta a possibilidade de trabalhar a vice com outros partidos, como PSB e REDE. 
 
ISCA PRA PEGAR ELEITOR
Rubem Bemerguy (REDE), diz que a forma dele fazer política não é buscar o voto a qualquer custo, mas criar uma maneira própria de conquistar o voto do eleitor pela consciência e com ideias inovadoras. Xô a velha política.
 
DE NOVO...
Na padaria da esquina, soube que estão o puxando o tapete da deputada federal Marcivania para que ela não seja candidata a prefeita em Santana. Essa manobra já foi bem explícita com Cirilo e até agora não vingou.
 
 
COMPETÊNCIA
Meu amigo Carlos Sérgio, junto com Sandra Sousa e Mike Chagas, estão dando show nas lives da cp3 Ltda, com dicas para campanha eleitora. Na de quinta-feira, o convidado foi o Dr. Fábio Garcia que falou sobre as novas datas do calendário eleitoral de 2020.
 
DEVER DE CASA
Deputado Federal Acácio Favacho, feliz da vida, por liberar recursos de emenda parlamentar de sua autoria para aquisição de centrais de ar as escolas municipais de Macapá. Molecada vai estudar em clima de polo norte. 
 
VAI PASSAR
Foi triste perder mais um amigo dos bons tempos de Macapá, essa semana, para a covid-19. Que Deus receba em sua morada e minhas condolências a família.
 
Curtinhas
1. Coerência
Pré-candidato a prefeitura de Macapá pelo DEM, Josiel inicia com segurança a discutir um plano de governo para Macapá. Com certeza é um plano que deverá manter o que vem dando certo na atual gestão Municipal e avançar ainda mais em outras demandas. O pré-candidato pretende buscar informações em todos os setores da sociedade e montar um plano eficiente e moderno.
 
2. CADEIA
O magistrado Moisés Ferreira Diniz acolheu pedido do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e decretou a prisão preventiva do Policial Civil, Leandro Silva Freitas, acusado de matar Ana Katia Almeida da Silva, no último dia 8.  No parecer do promotor André Araújo, o MP-AP sustentou haver fortes indícios de autoria por parte do acusado, inclusive com exame residuográfico positivo, indicando o uso recente de arma de fogo.
 
3. Só vendo
 O Amapá é considerado pelo ministro do STJ, João Otávio Noronha, como um dos mais corruptos do Brasil. O mesmo ministro manda o Queiróz pra prisão domiciliar, porém o engraçado, que a mulher foragida da justiça, seja favorecida pelo saco de bondade. Será que tem panelinha ai...
 
 
4. O mesmo filme
Dizem que o PSB é um partido de família, mas a cada eleição isso vai se confirmando. A ex-dep. Federal Janete Capiberibe será candidata a vereadora, ela é esposa do candidato a prefeito de Macapá João Capiberibe vão fazer dobradinha.  O filho é deputado federal. Essa família de políticos encontrou na política uma forma de emprego vitalício.
 
5. Eleição 
Tá na hora do eleitor se tocar e virar esse bifé. Eleger novos nomes, passar um recado pra essa velha política atrasada que não cola mais. É chegada a hora de aposentar a velha política. Basta!!!!
 
6. Verão
Chegou verão e você tranquilão vai curtir pra valer, muita roupa pendurada, calcada lavada e o quintal capinado. É a Macapá encantada. Faça qualquer coisa. Só não faça besteira. Se mantenham vivos. Teremos outros verões.
 
7. Aproveitem a época,  e  vá comer camapú!

 
Jara Dias-Panela do Povo
Panela do rico, panela do pobre, panela do negro, panela do nobre, panela do Pedro, panela da Maria, panela cheia, panela vazia
Relacionadas »
Comentários »