15/01/2022 às 16h29min - Atualizada em 15/01/2022 às 16h29min

Olha, eu vou te falar!

José Caxias Radialista, jornalista e comentarista. Foto:Arquivo Pessoal.
Possibilidade
A possibilidade de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar negligências no combate à covid-19 no país começa a ser ventilada. Senadores se reuniram na última quinta-feira (13/1) para debater a possibilidade e asseguraram ter 17 das 27 assinaturas necessárias para criação da comissão. O motivo da nova investigação seria a demora para dar início à vacinação das crianças, bem como apurar os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Devido a eleição que está as portas e as crianças já sendo vacinadas dificilmente teremos nova CPI. 

Suicídio 
O pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), subiu o nível das críticas sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a possibilidade de retorno ao poder do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o ex-juiz, uma vitória nas urnas de um dos dois candidatos seria um "suicídio". Como também eleger o mesmo, Sérgio Moro (Podemos) não mostra confiança para o eleitorado Brasileiro, seria um atraso votar num candidato vazio, que simplesmente abandonou a carreira de magistrado para ser garoto de recado de Jair Bolsonaro (PL). Olha, eu vou te falar! Sou mais o senador Randolfe Rodrigues (Rede/Amapá) para ser o candidato, esses que estão aí não são dignos de receber voto do povo.

Mercado de Ônibus
Após anunciar o fim das entregas de refeições no Brasil, a Uber estreia em um novo segmento do mercado de transportes: o de fretamento de ônibus. Por meio do Uber shuttle para empresas, oferece agora deslocamento de funcionários nos trajetos de ida e volta ao trabalho, em veículos que acomandam de dez a 50 pessoas.  Primeiro acordo firmado foi com a montadora Toyota, para o transporte de funcionários entre São Paulo e Sorocaba, onde fica uma de suas fábricas. A operação funciona de forma similar à de carros. Porém, em vez de autônomos parceiros, são as empresas de transporte interessadas na prestação do serviço que se inscrevem na plataforma da Uber. Por incrível que pareça isso não é modernidade pra nós. No tempo da ICOMI a empresa alugava ônibus do saudoso empresário Jarbas Gato para apanhar e deixar funcionários que moravam aqui em Macapá. Na época trabalhava na empresa e todas as cinco horas da manhã os coletivos alugados iam exerce esse serviço. 

Novo Técnico
O Atlético-MG finalmente acertou um nome para comandar o elenco. desde quinta-feira, 13, o Galo anunciou que Antônio "Turco" Mohamed será o novo técnico do clube. O contrato entre ambas partes se estende até o final desta temporada, indo até o dia 31 de dezembro. Turco, de 51 anos, é um nome conhecido no futebol mexicano; pendurou as chuteiras em 2003 e, desde então, atua como técnico. Estava livre no mercado desde 2020, quando foi demitido do Monterrey. No time mexicano, chegou a participar do Mundial de Clubes de 2019, mas foi vencido pelo inglês Liverpool. Pelo andar da carruagem os treinadores Brasileiros estão desacreditados a maioria sem emprego. O maior exemplo é o Renato Gaúcho que ninguém quer contratar depois do vexame pelo Flamengo. 

Curtinhas 
Quem já se definiu em apoiar o vice-governador Jaime Nunes (Pros) para o governo do estado foi o senador Lucas Barreto (PSD). Sua posição bem taxativa: “Meu candidato a governador se chama Jaime Nunes”. Essa predisposição de Lucas é que dá notoriedade e respeito a ele perante a comunidade.

Meu amigo Carlos Lobato ainda tem esperança de assumir a cadeira daquele deputado médico Alberto Negrão que a cada dia vem se enrolando na justiça amapaense. 

Quem ganhou o prêmio do politico mais mentiroso do ano passado com 88% dos votos dos meus ouvintes foi o atual presidente da ALAP. 

Veja bem Kassio Ramos (PTB) vai tirar a vaga de alguém de cargo eletivo para deputado federal. Ele é jovem tem amizade com pessoas influentes fora do estado e toda a sua família que tem história recente na politica amapaense fechou com ele. Gente a família “RAMOS” é uma das maiores que tem aqui no estado. 

Os rivais estão uma arara com o Flamengo. Vocês sabem quanto o clube carioca receberá da parceria com BSB banco de Brasília na primeira elevada R$ 5 bilhões. Como disse o presidente Rodolfo Landim que esteve entre nós na semana passada. O Flamengo vai passar até o poderoso Real Madrid no espaço de poucos anos. Quem viver verá.

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. BOM DOMINGO.
Leia Também »
Comentários »