02/08/2020 às 03h14min - Atualizada em 02/08/2020 às 03h14min

Profissão professor


Todas as profissões merecem respeito, principalmente a de professor. Ouve-se muito sobre se reinventar, mas poucos sabem o que realmente significa esta tal reinvenção.

Eles sabem, os professores, seja humilde e pergunte a eles o que fazem para se reinventarem diariamente. Não fique imaginando coisas, seja direto os professores com certeza não precisarão de uma aula inteira para lhe explicar, eles apenas lhe dirão em poucas palavras o fundamental.

A profissão não é glamourosa mas é gratificante pois quem realmente se sente parte daquilo que faz, torna-se reflexo do que realmente é. E assim é o professor, se reinventando a cada dia, estudando, pesquisando, sendo curioso, buscando a melhor saída para os problemas que aparecem, e como aparecem problemas.

Mas, ninguém está interessado nos problemas, o interesse é no que o professor ganha, quanto realmente eles ganham, em nenhum momento perguntam ou questionam se o professor tem seu valor quantificado. Mas respondemos, dinheiro no mundo paga o nosso valor merecido, mas merecemos sim uma remuneração digna e respeitosa pois não somos pais e muitas vezes assumimos este papel, não somos médicos muito menos psicólogos, mas geralmente fazemos intermediações imediatas quando necessário, nem por isso cobramos extras. As vezes somos até carapirás de tanto fazer atividades com reciclados, porque material a vontade somente aqueles que compramos com o nosso suado dinheirinho.

O professor cuida de muitos ao mesmo tempo, mesmo fora de sala de aula. Muitos não enxergam ou simplesmente vendam seus olhos para justificar o que não querem ver. 

A profissão é digna daqueles que praticam de forma humana e solidária, pois, ser professor hoje em dia é passar as férias mesmo que remotas descobrindo novas maneiras do retorno as aulas para que seus alunos se sintam parte de uma parcela da sociedade que irá fazer a diferença futuramente.

Os privilegiados não são os professores, mas com certeza são aqueles que eles alcançam. Por isso ser professor é muito mais do que apenas inserir conteúdo, é estar presente e se fazer presente.

Mesmo estando de férias remotas, os professores folgados, estão passeando nos lugares mais bonitos que existem neste mundo, buscando conhecimento para o retorno das aulas remotas. Indo do quarto para a sala, da sala para a cozinha, da cozinha para o banheiro eles viajam pois não conseguem parar de buscar conhecimento e metodologia para os problemas atuais.

Logo os professores de férias é uma piada, mas vamos rir pois estamos em pandemia o máximo que podemos aproveitar das férias é sonhar com lugares lindos, um dia voltaremos a fazer nossas viagens, mas no entanto no agora é momento de retorno acabou a folga e as férias que passaram no piscar dos olhos acabou, e vamos com força voltar ao trabalho ser professor é assim, não ver o tempo passar e sem perceber suas férias acabar.



Elielma Neri 
Professora
 
Leia Também »
Comentários »