09/08/2020 às 01h50min - Atualizada em 09/08/2020 às 01h50min

A saga continua


A educação nos tempos atuais está parecendo cenas dos próximos capítulos de uma série de suspense. Como voltar para as aulas presenciais se as questões sanitárias ainda não foram solucionadas? ou pelo menos amenizadas? Tantas perguntas e poucas respostas.

O que não podemos considerar é que em pequenos comerciais entre uma cena e outra iremos obter respostas para perguntas importantíssimas que envolvem muitas pessoas que fazem parte do movimento educacional. 

A segurança deve sempre estar em primeiro lugar, mas onde é seguro mesmo hoje em dia? Em casa, na escola, na rua? São tantas incógnitas que realmente precisamos primeiramente nos educarmos e adquirir conhecimentos para responder as questões primeiro para si próprio para depois repassar aos demais.

O importante disso tudo é que a luta de levar conhecimento aos nossos pequenos alunos não parou por causa deste obstáculo. Continuamos enfrentando todos os que aparecem inclusive o da conexão de internet que hoje é primordial, para os tempos que estamos vivendo.

É tão engraçado ouvir das pessoas “os professores devem estar felizes por estar em casa   só recebendo seus salários”. É mais engraçado ainda saber que se não estivéssemos enfrentados esta pandemia muitas famílias iriam continuar com a ignorância beirando suas vidas. Pois trabalhamos de forma digna, digna sim pois usamos nossas internet, ficamos o dia a disposição, compreendemos os pais que não podem ajudar seus filhos na hora da aula por isso ficamos em alerta para o melhor horário da família, nos privamos da vaidade e de nossos horários pois nós nos importamos sim com o futuro da educação de nossos alunos.
Na certa é importante frisar que infelizmente nem tudo corre como desejado, porém aprendemos muito com os erros e a educação ganha com certeza com este aprendizado. 

Os profissionais da educação sentiram na pele que a educação não é essencial. Mas descobrimos que somos fundamentais para o desenvolvimento da nação e é isso que nos faz persistir porque desistir de levar conhecimentos aos que precisam não está em nossos script educação não é um filme, ou novela ou serie  , mas felizmente estamos escrevendo um capitulo importantíssimo para a história educacional e vamos ter um final feliz pois os heróis desta história não usarão mais pinceis , usarão as telas  as mesmas que um dia nos faziam entristecer de um uso abusivo e que considerávamos que atrapalhava o desenvolvimento Esta mesma tela se transformou em ferramenta útil para o melhor aprendizado e estamos fazendo uso dela com muito cuidado pois através da mídia digital estamos conseguindo o maior alcance possível.

Então a nossa saga continua e nossa história continuará sendo escrita talvez não agrademos a todos os públicos, mas quem agradou né? Pelo menos daremos o nosso melhor e vocês?



Elielma Neri 
Professora
Relacionadas »
Comentários »