16/08/2020 às 00h30min - Atualizada em 16/08/2020 às 00h30min

Por trás da Tela

O que esperar de quem está por trás da telas dos telefones e computadores. De um lado alguns poucos tentando ensinar, no outro muitos tentando aprender.

Professores estão dedicando-se e vivenciando uma nova realidade de como dar aula atrás de uma tela, inovando o seu jeito de olhar para a sua turma. Turma essa que cresce a cada dia, e que há uma grande rotatividade de alunos novos, haja visto que além dos alunos, pais, tios, primos e outros agregados que participam das aulas online.

Há casa em que a família assiste as aulas para ajudar também a criança, esta é uma forma de entender os conteúdos e adquirirem conhecimentos para ajudar nas lições via aplicativo. É importante e fundamental esta parceria que há entre os professores e pais.

No começo é tudo foi muito novo e os erros ficaram bem amostra de todos, mas com o passar do tempo o professor começou a se aprimorar com o uso da ferramenta. Por trás da tela é melhor do que presencial? O que de fato colhemos dos muitos alunos é o que pretendemos?

Estas e muitas outras perguntas que assolam o mundo da educação serão respondidas um dia? Não tenho respostas para as meus próprios questionamentos. A única certeza é que aqui estou por trás da tela tentando fazer o melhor.

A tela que muitos temiam que fariam de nossas crianças seres teleguiados. Usurpamos para o nosso bom uso, assim imaginamos que as crianças não serão usadas como seguidores de qualquer influenciador. Agora quem influencia nossas crianças é a educação e os professores que estão disposto a fazer uma boa influência, através de conhecimentos didáticos para a construção de aprendizado.
Por trás das telas tem muito mais do que imaginamos, não ficamos apenas naquele simples retângulo sendo assistidos ou assistindo, desenvolvemos uma nova forma de falar, um novo olhar , criamos novos caminhos para receber as atividades, criamos arquivos gigantes, ganhamos mais horas de trabalho, desenvolvemos muitas patologias, ficamos ansiosos com o resultado. Mas é tudo por trás da tela, quem vivencia essa realidade se chama professor.

O telefone ficou sem fio, mas quem disse que precisa de fio, apenas precisamos estar atrás da tela do celular e usar a internet que é pessoal. Isso ninguém está interessado em saber só porque estamos atrás da tela e está tudo bem, estamos protegidos.

Por trás da tela continuamos sendo professores sem receber nenhum bônus, porém ganhamos mais muito mais tempo de trabalho e ainda usamos nossas ferramentas pessoais para fazer o que determinamos melhor e conseguimos obter resultados, mesmo sendo o que não esperado. Definitivamente é basicamente isso que ocorre por trás das telas.


 
Tags »
Leia Também »
Comentários »