16/08/2020 às 00h30min - Atualizada em 16/08/2020 às 00h30min

Carlos Lobato

Carlos Lobato Foto:Arquivo/Pessoal.
 
1. FAKE
Cirilo Fernandes/PRTB, mal lançou sua pré-candidatura à PMM e o mundo do Fake News deu conta de que ele estaria conversando com o prefeito Clécio, inclusive com direito a encontro na semana que findou.
 
Amofinado e “um poço até aqui de mágoas” ele repudia essa invencionice e se diz firme e forte rumo ao pleito 20/20...,
 
2. VICE
E por falar em Cirilo, o nome do evangélico e serventuário da justiça, Gesiel Oliveira, afiliado ao DC – Democracia Cristã, o 27, deverá ser homologado como vice em sua chapa, na convenção de 7 de setembro.
 
3. INFUNDADA
O partido REDE reafirma que embora esteja conversando com outras legendas, segue o script, apoiando a candidatura de RuBem, espancando a falsa especulação de que Mary Cruz ou Juli Pereira poderiam formar na vice em outra candidatura coligada ao punho do REDE.
 
Elas se manifestaram nas redes sociais, com direito a foto ao lado de RuBem, afirmando que ele é o “único nome como pré-candidato à PMM, acolhido e abraçado por nós! O resto é perfume!”
 
 
4. ABICORANDO
O PSB adotou como estratégia fazer sua convenção depois que o DEM fizer a sua, homologando o nome de Josiel. 
 
A coordenação política pessebista entende que Capi pode ser aclamado depois dos folguedos da direita, ganhando tempo para cerzir alianças com partidos que forem deixados pelo caminho. Enquanto isso, conversa com REDE e MDB...,
 
5. AFUAENSE
O jornalista Eduardo Neves/PSB, pleiteante a uma vaga na câmara de municipal da capital, afuaense e apreciador de um camarão no bafo, mira os votos dos conterrâneos que moram em Macapá.
 
Dados estatísticos apontam que pelo menos 30 mil afuaenses já aportaram e fazem moradia por aqui. Vai que cola...
 
 
6. PT SINDICAL
O PT está apostando alto no movimento sindical no pleito eleitoral. Marcos Roberto trouxe Geovane Granjeiro, ex-presidente da CUTpara compor sua vice e já contabiliza os apoiamentos dos presidentes do SINDSEP, SINSEPEAP e, também, do sindicato dos bancários. Doca, Kátia e Samuel Bastos, os três presidentes, devem coordenar a pauta sindical na proposta do PT para governar Macapá.
 
7. FAZENDO PONTES
O cardiologista Antônio Furlan/Cidadania, pré-candidato à PMM vem fazendo alianças cirúrgicas com outros partidos, galvanizando forças para vencer o pleito eleitoral.
 
Em sua contabilidade o MDB já está fechado, inclusive com a indicação do vice e o PTB está muito perto de fechar. 
 
8. LIDERANÇAS
Furlan anuncia, também, o engajamento do mais de 800 lideranças de bairros e entidades comunitárias que aderiram ao seu projeto pra Macapá.
 
Sobre a nominata para vereança, aponta nomes como do ex-vereador e deputado Augusto Aguiar, Paulo Nery, Zé do Shopping, Doutora Karlene, Açaituba e a ex-deputada federal Lucenira Pimentel, esposa do ex-prefeito João Henrique, dentre outros....
 
9. TRATO FEITO
O pré-candidato do PSOL à PMM, Paulo Lemos, tem dito e repisado que eleito, vai colocar a “periferia no centro”. Nada a ver com a mudança no CEP, mas que vai dar totais oportunidades aos moradores das áreas mais distantes do centrão da cidade.
 
10. UNHA E CUTÍCULA
Já com a vice, Lorena Quintas/PC do B à tiracolo, Lemos tirou o fim da semana passada para planejar os primeiros passos desse início de campanha, reforçando a construção interna entre as militâncias duas siglas. 
 
11. NA BRONCA
O senador Randolfe/REDE tem revelado à boca miúda que recebe ligações cotidianamente de Capi e Camilo Capiberibe e, que os aliados Clécio e Davi, há mais de 4 meses que não lhes dão um bom dia. Cartas já não adiantam mais, quero ouvir a sua voz, como diz a canção...
 
12. AFIM DE...,
A ex-deputada federal e pré-candidata à PMM, Patrícia Ferraz/Podemos, não esconde de ninguém que vai abraçar o viés do bolsonarismo em sua campanha.
 
Tem a garantia do partido no que tange a recurso pra campanha, é de boa relação com a presidente nacional, empresária Kátia Rebelo, e tá afim de encarar o pleito. Há quem afirme que sua candidatura faz um bom estrago na horta de Josiel/DEM
 
13. BOCA NO TROMBONE
Pra quem imagina que Patrícia pode ser preterida em sua candidatura, em razão de acordos “lá em cima”, ela não acredita que haja sucesso, e sem titubear, diz que topa “ir pro pau” com os oportunistas....,
 
 
 
Fatos & Boatos
 
O Amapá perdeu mais um de seus mais ilustres homens públicos: Altamir Rezende, o “Seu Mineiro”. Homem de uma generosidade e de fino trato. Passar por Tartarugalzinho e não tomar o caldo de cana com sanduiche de queijo regional em seu restaurante e lanchonete, é certeza de não saber o quanto é bom..., condolências.

Capi soltou pré-candidatura e se prepara pra convenção. Depois, é botar o bloco na rua.

Josiel Alcolumbre diz que dia 4 de setembro deve ocorrer sua convenção e anúncio do vice. Davis Covre/Avante, ligado ao prefeito Clécio, deve ser o escolhido.

Vereador Iury Pelaes/MDB, não quer disputar sua reeleição. Tá de mala e cuia no projeto de Patrícia Ferraz, inclusive, pleiteando sua vice. 

Ex-senador Bala Rocha e a petista Isabel Nogueira devem ser os candidatos a cabeça de chapa e vice da “Frente por Santana”.

Advogado e engenheiro eletricista, Brasil Lobato, muito procurado para compor chapa à prefeitura de Amapá, preferiu seguir na advocacia e nos seus projetos de eletricidade.

Consultor político, Carlos Sérgio, afivelando as malas para abraçar candidatura majoritária em pelo menos dois municípios do Estado.

É o que há!





Carlos Lobato
Advogado, jornalista e radialista
Tags »
Leia Também »
Comentários »