30/08/2020 às 00h10min - Atualizada em 30/08/2020 às 00h10min

Quem não quer os evangélicos no poder

Besaliel Rodrigues. Foto:Arquivo Pessoal
 
Alguns ímpios no Brasil não gostam dos evangélicos; eles não gostam da luz, pois vivem em trevas. Eles apenas nos toleram e gostam do nosso voto, pois o nosso voto dá a eles o acesso ao poder, aos altos cargos políticos da República, altos salários, variadas mordomias etc.
 
  Mas, eles não gostam dos evangélicos, da nossa fé, da nossa igreja, das nossas causas, das nossas bandeiras. Não nos respeitam, não nos querem no poder. Querem apenas o nosso voto. 
 
Atualmente o cenário político está mudando. O Brasil está mais evangélico a cada ano. Deus está salvando a Nação brasileira. O povo evangélico está ficando cada vez mais esclarecido, está estudando e aprendendo cada vez mais sobre política e cidadania. A política velha, suja e mundana está percebendo que não consegue mais enganar o eleitor evangélico. Candidatos evangélicos estão se fortalecendo, se consolidando. É bem verdade que ainda temos alguns irmãos políticos que, aqui e acolá, ainda se sujam e geram escândalos, mas a maioria está entendendo que devem fazer a diferença em meio a essa política podre que ninguém aguenta mais.
 
  Qual o papel do evangelho na sociedade – Mt 5.13-a e 14-a: “Vós sois o sal da terra... Voz sois a luz do mundo...”. Sal (verdade). Luz (exemplo). Isso incomoda. O doce e as trevas são mais “confortáveis”. Fazer a coisa certa e ser transparente deixa muita gente incomodada. 
 
  Quem não quer evangélicos no poder? – Jo 15.18: “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.”: 
 
  a) O inimigo nº 1 de Deus – Ef 6.12: “porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”. O inimigo não nos quer no poder. Ele quer os seus, pois fazem a vontade dele.
 
  b) Os opositores de Deus – Ne 4.1: “E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus.”. Em todos os lugares existem opositores de Deus. São pessoas dedicadas ao mal, ao pecado, à corrupção, ao mundanismo, que não suportam aqueles que resolveram servir a Deus. Essas pessoas não nos querem na política.
 
  c) Adeptos de ideologias alternativas – 2 Tm 4.3-4: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”. Não nos querem na política porque iremos confrontar os seus planos, suas ideologias mundanas, que afrontam a palavra de Deus. Além de não nos quererem no poder, ainda irão nos taxar de retrógrados, fundamentalistas, mentes fechadas etc., querendo fazer a cabeça da sociedade contra nós; então nos olham como empecilho.
 
  d) Os que estão no poder – Mt 2.3: “E o rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e toda a Jerusalém, com ele.”. Assim como Herodes, hoje também querem nos matar politicamente para se manterem no poder.
 
  e) Famílias ricas e poderosas – 1 Rs 21.2 e 3: “Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha, ao pé da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor do que ela; ou, se parece bem aos teus olhos, dar-te-ei a sua valia em dinheiro. Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o SENHOR de que eu te dê a herança de meus pais.”. Assim como aconteceu com Nabote, também tem acontecido em nosso meio nos dias atuais. As famílias ricas e poderosas querem eleger seus herdeiros, seus sucessores e, para isso, também sabotam os projetos políticos das igrejas e muitos irmãos não conseguem enxergar isso. Eles querem nossa vinha que aqui, simbolicamente, representa nossos votos, para ampliar a votação deles, para alcançarem os mais altos cargos nos parlamentos, nos executivos etc. 
 
  f) Os oportunistas – 2 Sm 15.6: “E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim, furtava Absalão o coração dos homens de Israel.”. Os oportunistas observam nossas fragilidades e nossa desunião. Chegam a nós com palavras elogiosas, “furtam” nosso coração (assim como fez o capcioso Absalão no passado), defendendo alguns assuntos de nosso interesse, mas somente para nos agradar, tomar nossos votos e impedir de sermos cabeça. 
 
  Entretém os evangélicos com cargos de 2º e 3º escalões, atendem pequenas demandas, patrocinam projetos de leis simbólicos ou sem grandes significados, concedem condecorações, fazem elogios públicos etc. Ainda, fazem alguns convênios, contratos, emendas parlamentares ou fazem parcerias por meio de editais voltados a eventos ligados aos evangélicos, mas, depois de eleitos, buscam manter um distanciamento de nós evangélicos.
 
DESTAQUES DA SEMANA
1- Os evangélicos votam visando a defesa dos valores bíblicos e cristãos. Então, isso incomoda alguns grupos. 
2- Pastor Oton Alencar com o filho Pastor Dreiser Alencar, que dedicou seu mandato de vereador aos alijados.
3- Começa agora dia 1º de setembro, no Templo Central da Igreja AD – A Pioneira, as inscrições para a EBO.
 
 
LIDERANÇAS
Homenagem ao Pastor Raimundo Filizolino – Passou para a eternidade, no último dia 28 de agosto o Pastor Raimundo Filizolino, o Convencional da Credencial n. 2 da Convenção de Pastores UFIADAP – União Fraternal das Igrejas Assembleias de Deus no Estado do Amapá, portanto, o segundo ministro evangélico mais antigo da entidade eclesiástica.
 
  O Pastor Raimundo Filizolino deixa um enorme legado ministerial importantíssimo como pioneiro do evangelho no Amapá. Ficará conhecido como um grande “abridor de igrejas” por seu engajamento em abrir trabalhos por onde quer que andasse.
 
  Também deixou uma família de obreiros e obreiras dedicados à seara. O corpo foi velado na Congregação chamada “Vale de Josafá”, a qual o referido Obreiro estava pastoreando.
  Rogamos a Deus para que console os corações da família, dos amigos e de todos os integrantes da citada Convenção.
 
 
ESPECIAL
NEWS: 01- O Pastor Besaliel Rodrigues concluiu um feito que faz questão de testemunhar. Concluiu a leitura do Antigo Testamento da Bíblia manuscrevendo-a. Disse ser um tipo de leitura totalmente diferente e recomenda; 02- Também, o presidente da Convenção UFIADAP Pastor Besaliel Rodrigues foi convidado pelo pré-candidato a prefeito de Porto Grande Vereador Samuelzinho para ministrar palestra sobre Direito Eleitoral para todos os pré-candidatos do grupo a vereador daquele município. O evento aconteceu na última 4ª feira, 19.08; 03- Esta Coluna Tribuna Cristã completa hoje sua 600ª edição. São seiscentas semanas (domingos) trazendo informações aos leitores d’A Gazeta sobre o segmento evangélico no Amapá e no Brasil. A Gazeta é o único jornal secular do Estado, quiçá do Brasil, que tem uma página inteira dedicada a esta temática. Isso se chama respeito por todos os segmentos da sociedade. Parabéns; 04- A Associação “Missão Social Mãos Que Ajudam” está precisando de você. Doe cestas básicas. Contato: Maria do Livramento (99135-5661) e Leônidas Viegas (99139-7388).
 
 
ESTUDOS BIBLICOS
Tema: O espírito do estrelismo – Fp 2.3-a.
No Reino de Deus, a grandeza só pode ser alcançada através da humildade. Assim, quem quer ser grande, deve aprender a ser pequeno, a servir os outros, pois diz a Bíblia em Filipenses 2.3-a: “Nada façam por ambição egoística ou por vaidade...
 
  Mas, hoje em dia, existem muitas pessoas forjando protagonismos em diversas frentes. Não se programam. Entretanto, querem ocupar lugares, posições apenas ser por ser. A princípio, isso não é errado; nem ruim, mas a maioria não faz acontecer, não faz a diferença, não têm ideias, ou não implementam suas ideias e findam forçando e ocupando intempestivamente espaços e de forma pífia.
 
Um conselho bíblico para essas pessoas: Busquem intensamente compreender o plano de Deus, a vontade de Deus para vossas vidas. Preparem-se antecipadamente para aquilo que desejam e aprendam a esperar o tempo certo para cada projeto de vida. Leia o Salmo 40 e Eclesiastes 3. Pense nisso!
 
 
FIQUE LIGADO
Pré-candidato evangélico. Um dos nomes cotados para receber o apoio dos evangélicos como pré-candidato à Câmara Municipal de Macapá é o do Vereador-suplente Dreiser Alencar, que exerceu parte do mandato do titular André Lima, que presidiu no período a Companhia de Trânsito de Macapá – CTMac.
 
  O citado Vereador-suplente exerceu o mandato com entusiasmo, considerando todas as limitações impostas pela suplência, pois o gabinete continuou sendo do titular, mesmo que afastado para exercer outro cargo público, conforme informado.
 
  Vale ressaltar que Dreiser Alencar é destacado professor concursado da Universidade Estadual – UEAP, é designer e líder eclesiástico. Por ser designer, utilizou a expertise de sua profissão e desenvolveu importantes projetos sociais, destacando-se o de confecção de próteses em 3D para deficientes físicos. No exercício da vereança, conseguiu mudar a vida de centenas de deficientes físicos de Macapá, fato amplamente divulgado pela imprensa local e nacional. Parabéns!
Tags »
Leia Também »
Comentários »