30/08/2020 às 00h10min - Atualizada em 30/08/2020 às 00h10min

Panela do Povo

Jara Dias. Foto:Arquivo Pessoal.
 
1. Rubem apela pra poesia 
O pré-candidato Rubem Bemerguy (Rede Sustentável) à prefeitura de Macapá, no programa Tribuna da Cidade - 101,9 FM - na manhã de terça-feira (18), parafraseou enviezadamente o genial Cazuza sobre nota pública do prefeito Clécio Luís na tentativa de explicar o inexplicável, ou seja, a sua guinada radical à extrema direita: "Mentiras sinceras não me interessam".
 
2. Happy Fernanda Takai
"Fernanda Barbosa Takai • 25 de agosto de 1971 • Serra do Navio, Amapá". Foi assim que a cantora e compositora amapaense celebrou o seu aniversário nas redes sociais, principalmente no Facebook, postando foto quando criança e o registro da data do seu nascimento. Fernanda Takai nunca escondeu o lugar de nascimento, embora tenha apenas nascido na Serra do Navio. Takai viveu na Serra pouco mais de dois anos de idade, depois a família foi embora para Minas Gerais. A cantora vive na capital mineira de Belo Horizonte e hoje desponta como grande artista da MPB.
 
3. Rede x PSB = juntos
E a aliança praticamente se consolida com a declaração do prefeito Clécio Luís à pré-candidatura de Josiel Alcolumbre (DEM), pois no mesmo dia em que repercutiu a notícia do prefeito em nota pública, o senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) e o pré-candidato do partido Rubem Bemerguy à prefeitura de Macapá, se reuniram com João Capiberibe, o pré-candidato do PSB a prefeito e que ocupa o 1° lugar nas pesquisas de intenções de voto. A conversa avançou bastante na possibilidade da aliança entre os dois partidos progressistas. Tanto que a imagem do encontro foi para as redes sociais, inclusive nas páginas do Facebook e Instagram de Rubem. E a expectativa é que a aliança seja oficializada nos próximos dias com Rubem Bemerguy como vice de Capiberibe.
 
4. Forever Castro
Numa edição antiga da revista Sexy – entre mulheres nuas e lindas –, encontrei esses escritos, assinados pelo jornalista Alex Solnik, sobre o inesquecível Tarso de Castro:
 
“Nenhum jornalista desafiou tanto a ditadura militar de 1964 como Tarso de Castro. Ele denunciou, riu e fundou novos costumes no país ao criar O Pasquim, o único jornal de oposição que vingou, deu dinheiro, teve leitores. Quando acabou, Tarso foi acusado de tudo pelos ex-amigos, brigou com alguns para sempre (quando pronunciavam perto dele os nomes do Millôr Fernandes ou do Paulo Francis, batia na madeira). Mas ele teve mais amigos que inimigos, e sempre foi fiel a eles. Para Tarso não tinha meio termo. Era amigo-irmão do maior cineasta brasileiro, Glauber Rocha. Quando Glauber morreu, em 1981, de câncer, Tarso dirigia uma revista semanal de humor, A Careta. Glauber saiu na capa, o humor ficou para depois. Toda a edição foi do Glauber. Tarso não queria saber. Podia até mudar a linha editorial da revista por causa do amigo. 
 
Também era carne-e-unha com Caetano Veloso, num tempo de vacas magras, Tarso despejado do apê alugado, Caetano emprestou, emprestou e não alugou uma cobertura no Leblon para ele e o filho João Vicente, pelo tempo que precisasse, e foi onde Tarso viveu até o fim. 
 
Na semana em que Glauber morreu, Tarso e o escritor João Ubaldo Ribeiro, hoje imortal, jantaram no Rodeio. Emocionados, choravam, se abraçavam, um consolando o outro. Casal de uma mesa próxima se retirou indignado alegando não suportar “aqueles gays”. Logo quem? Candice Bergen, aquela belíssima atriz foi uma de suas conquistas. E o João Ubaldo também não tem nada de baitola.”
 
5. Vereador do povo
Empresário Mário Brandão, Presidente do PL (Partido Liberal) de Santana, anuncia para o dia 11 de setembro, Convenção Municipal do Partido. Na foto, com o Jornalista Andrey Mello.
 
6. Palavras do Bob Marley:
"Pode não ser seu primeiro, seu último ou seu único amor. Ela amou antes e pode amar de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa?
 
Ela não é perfeita, você também não é, e vocês dois nunca serão perfeitos. Mas se ela pode te fazer rir pelo menos uma vez, te faz pensar duas vezes, admite ser humana e cometer erros, não a deixe ir e dê o melhor de você.
 
Ela não vai recitar poesia, não está pensando em você em todos os momentos, mas vai te dar uma parte dela que sabe que você poderia quebrar, seu coração ...
 
Não a machuque, não a troque, e não espere dela mais do que pode te dar. Ela sorri quando te faz feliz, grita quando se irrita e tem saudades quando você não está por perto.
 
Porque não existem garotas perfeitas, mas sempre haverá uma garota que é perfeita para você ..."
 
Curtinha
 
 PESQUISA
Da o tom de como está a corrida pra prefeitura de Macapá. Os números mostram um pequeno distanciamento do candidato de esquerda para os quatros candidatos de direita. No entanto a pesquisa era do dia 20. Muitas coisas aconteceram depois dessa data para alguns candidatos.
 
 PESQUISA 1
Nome do candidato do PT Marcos Roberto, que já tinha seu vice definido, e o candidato do PSTU, Gean Franco   não apareceram no questionário da pesquisa. Porque???
 
 PESQUISA 2
Muitos comentários nas redes sociais pelo baixo valor pago ao instituto que fez a pesquisa. Deixou alguns pontos de interrogação.
 
 PESQUISA 3
Estamos ainda no início da Campanha. muita água vai rolar até o final. Mas o certo é que Capi tem a maior rejeição e isso é um bom indicativo para quem está organizado e possui pouquíssima rejeição como o Josiel
 
 CONVEÇÃO
Democratas organiza convenção partidária para o próximo dia 4 de setembro, e deve confirmar o nome de Josiel para disputar a secessão do prefeito Clécio Luiz em Macapá.
 
 CONVENÇÃO 1
A convenção também será transmitida ao vivo pela rede social do pré-candidato, em sua página no facebook, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid19
 
 FERREIRA GOMES
Por todo o estado as eleições vão esquentando.  No município de Ferreira Gomes.  Segundo as pesquisas, o professor GIRO, aparece colado ao atual prefeito. O diferencial está na rejeição do Divino.
 
 ESQUERDA
Pesquisa eleitoral registrada no TRE-AP, aponta Capi na liderança, Patrícia em segundo e Paulo Lemos em último.
 
 EMBOLADOS
pelos números da REAL TIME BIG DATA, Patrícia, Josiel, Cirilo e Dr. Furlan, brigam para ver quem tem o gás e ir para o 2 turno.
 
 VAI MELAR
Vereador Yuri é o calo no sapato de Gilvan Borges. Lançou sua pré-candidatura a Prefeito de Macapá e agora protocoliza documento requerendo a suspensão da convenção do MDB, marcada para o dia 3/9
 
 NA SURDINA
Dr. Furlan tá que nem mineiro, caladinho...caladinho, fez aliança com Gilvan e Pr. Didio, criando a musculatura para brigar pelo segundo turno das eleições. 
 
 ACOMODANDO
Patrícia e Cirilo; Capiberibe e Ruben ou Dr. Furlan e Ruben, são as melancias se acomodando na carroceria do caminhão de 2020.
 
 DE QUALQUER JEITO
Prego batido e ponta virada, Dilson Borges (MDB), é candidato a prefeito de Santana com mano Gilvan lhe tirando as costas. 
 
 CARONA
Isolado, PTB de Seabra e Pedro Braga, tentam se acomodar no ninho de Patrícia Ferraz. Mesma estratégia de 2016 quando Aline Gurgel, era candidata a PMM.
 
 PANEMA
A pesquisa do Big Data deixou Marcos Roberto (PT) tiririca por não ter visto o seu nome no questionário. Pode isso Arnaldo?


 
Jara Dias-Panela do Povo
Panela do rico, panela do pobre, panela do negro, panela do nobre, panela do Pedro, panela da Maria, panela cheia, panela vazia
Tags »
Leia Também »
Comentários »