05/09/2020 às 22h59min - Atualizada em 05/09/2020 às 22h59min

Carlos Lobato

Carlos Lobato Foto:Arquivo/Pessoal.
 
1. CONSTRUÍNDO RESULTADOS…,
A deputada federal Aline Gurgel/Republicanos, tem sido pontual nas pautas que geram benefícios ao Amapá. Ela, em audiência virtual com a ministra Damares Alves e Cristiane Brito, secretária especial de mulheres, finalizou convênio para instalação da casa da mulher brasileira, em Macapá. O recurso – R$ 5.5 milhões, esforço conjunto com o senador Davi Alcolumbre/DEM já está empenhado.
 
2. ANÚNCIO
 O esperado “fim do mistério eleitoral” do Rede Sustentabilidade, quanto ao seu rumo no pleito de 20/20, já tem data marcada pra acontecer. Será no dia 08/set, 10H, dos aromas do jardim “Marielle Franco”. O pré-candidato RuBem e o senador Randolfe farão o anúncio da desistência de candidatura própria e da adesão à candidatura de Capiberibe/PSB. Caberá ao Rede a indicação do vice na chapa. Ruben Bemerguy é “pule de 10”
 
3. PEDIU A EXPULSÃO
O prestigiado site “Congresso em Foco” ao anunciar que o partido Podemos vai expulsar a senadora Rose de Freitas – por ter apresentado uma PEC – proposta de emenda à Constituição para permitir a reeleição de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, revelou, também, que um dos pedidos de expulsão é da autoria de Patrícia Ferraz, candidata à prefeitura de Macapá. Ferraz justificou que houve desrespeito as normas estatutárias, falta de ética e infidelidade partidária...,
 
4. EMBATE?
A atitude partidária de Patrícia Ferraz foi interpretada como enfrentamento a Davi, cujo irmão e suplente, Josiel Alcolumbre é candidato à prefeitura de Macapá, lastreado por plurais forças políticas, incluindo o prefeito Clécio/sem partido e o governador Waldez Góes/PDT.
 
5. ÀS LÁGRIMAS
O governador Waldez Góes reuniu na última quarta-feira, com sua militância e apoiadores, para definir estratégias de apoio e fortalecimento ao candidato Josiel Alcolumbre. No início do evento, ao lembrar de Rodolfo Torres, presidente da CEA, falecido naquele dia, caiu no choro, gerando comoção a todos. Enxugada as lágrimas, firmou-se o compromisso de cada liderança fazer dez reuniões para turbinar o candidato do DEM. Daí, foi Josiel quem chorou..., de felicidades!
 
6. CONVITE
Durante a convenção do Democratas, na sexta-feira, que carimbou Josiel como candidato à PMM, o presidente nacional do DEM, prefeito de Salvador, ACM Neto, sem “arrodeio e lero-lero”, convidou o colega prefeito Clécio Luiz para se afiliar ao DEM. Sem partido, após se desligar do Rede, dizem que ele “balançou”.
 
7. NAS RUA
Mesmo com todos os cuidados, Capiberibe bota os pés todos os dias nas ruas de Macapá, fazendo “lives” em frente de obras da saúde construídas nos governos do PSB. Ao fim, repete o mantra de que essas obras têm nome e endereço, lançando desafio a outros políticos a fazer o mesmo. Ninguém muge, nem tuge!
 
8. FOCO NA SAÚDE
A médica e professara da Unifap, Maribel Neves Smith, auxiliada por mais de 20 profissionais da área, tem formatado o viés da saúde no programa de governo “Capi Prefeito”. Recentemente, o grupo de trabalho identificou que em torno de 68% das grávidas de Macapá não estaria fazendo o pré-natal de maneira adequada, conforme protocolo do ministério da saúde.
Capiberibe não esconde de ninguém que a saúde pública será forte mote de sua campanha.
 
9. ADESÃO
Já candidato a prefeito da capital, após ter seu nome homologado em convenção no dia 31/agosto, Antônio Furlan/Cidadania, segue em busca de aliados ao seu projeto político para Macapá.
Os ex-deputados Augusto Aguiar e Ericláudio Alencar abraçaram o desafio e até já posaram pra fotografias. “Começamos a trilhar um caminho de mudança e esperança de dias melhores para Macapá”, diz o otimista Furlan.
 
10. FONA, NÃO, PORRA!
O pré-candidato Paulo Lemos/Psol, questionado ao ser o último colocado na recente pesquisa eleitoral da Record, com 3%, saiu-se `a francesa: ”Eu não sou o fona até porque faltaram os nomes dos candidatos do PT e do PSTU”. Então, tá, disse o polêmico Birobiro!
 
11. REFAZENDO, TUDO...
Dirigentes de PT, PSOL e REDE fizeram reunião na sexta-feira, objetivando a criação de uma frente de centro-esquerda, sob o comando do senador Randolfe Rodrigues, para além de 2020. O resultado do encontro está guardado a sete chaves...
 
12. NÃO ABRE
Cirilo Fernandes/PRTB jogou um balde de água fria nas pretensões de Patrícia Ferraz de vê-lo em sua vice à PMM. Enfático, declarou que ela, Ferraz, é que deveria ser sua vice. 
 
13. MAMÃE É MULHER!
Ao saber da decisão de Cirilo, a pré-candidata Patrícia reiterou candidatura afirmando que “lugar de mulher é, também, na política” e que não será vice de Cirilo e de ninguém, jamais!
 
Ato contínuo, Cirilo saiu-se com essa: “Minha mãe também é mulher”. Micou...
 
 
 
14. SINISTRO...
O MDB em sua convenção decidiu coligar com PMN e Cidadania, em apoio à candidatura de Furlan, cabendo-lhe indicar o vice na chapa.
 
O fato que chama atenção é que consta em documento do partido que a vice será Mônica Dias, “podendo ter seu nome substituído por outro, a depender de articulações partidárias”.
 
Entendedores entendem que Mônica é, mas não será..., Entenderam ou entenderão?
 
 
 FOCO NO FATO
O DEM caprichou no quesito organização e estratégia na convenção do último sábado que apontou Josiel Alcolumbre candidato a prefeito. 

Clécio entrou na campanha com a “faca entre os dentes”. Dizem que tá mordido.

O governador Waldez Góes teria dito a Josiel: “Eu já ganhei do Capiberibe inúmeras vezes. Agora quero ganhar contigo”.

Deputada federal Lêda Sadala deu um show em sua live realizada na última quinta-feira. Mostrou os inúmeros projetos sociais que seu mandato abriga, depoimento muito comoventes e uma forma diferente de abordar o internauta. Gostei muito.

Eraldo Trindade lança seu filho à vereança. Advogado, Eraldo Júnior/PL diz que vai fazer a diferença.

Psol anuncia convenção para o dia 14 de setembro, na sede do partido,

Ex-deputado Paulo José, ressabidamente um dos maiores nomes da advocacia criminal da Amazônia, acaba de se graduar em arquitetura. Parabéns!.

Comunidade LGBT+ poderá lançar mais de 20 candidatos a vereadores em Macapá.

Vereador Yuri Pelaes não figura na lista dos nomes do MDB à reeleição. Há quem diga que Gilvam Borges o limou.

É o que há!
Tags »
Relacionadas »
Comentários »