05/09/2020 às 23h37min - Atualizada em 05/09/2020 às 23h37min

APP Regional Norte

Cacá de Oliveira. Foto: Arquivo Pessoal.


O Amapá está presente na Associação dos Profissionais da Propaganda do Brasil (APP – BRASIL). A região norte do Brasil passou a ter representatividade na APP Brasil de forma especifica na sua estrutura, a partir da criação do Título/Regional Norte em 2020, juntando-se aos demais Títulos/Regionais existentes na APP – Brasil.

Ressalta-se que os profissionais da propagando, em 1937, criaram a mais antiga associação de publicitários da América do Sul, cuja finalidade é a promoção e a salvaguarda dos interesses profissionais da atividade da propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os profissionais que direta ou indiretamente, estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam.  

Desta forma, é sublime que a APP – Brasil continue avançando atingindo todas as regiões de nosso País. Por isso, o norte não poderia estar ausente, uma vez que é realidade e de fundamental importância em nossa região a presença de profissionais e agências que contribuam significativamente para o desenvolvimento econômico social de nossas cidades, a considerar uma das mais fortes bandeiras de nossa região que é o nosso ecossistema, agregando valor ao desenvolvimento com sustentabilidade.

Neste sentido, a APP Regional Norte abrange os estados do Amapá/AP, Pará/PA, Amazonas/AM, Roraima/RR, Rondônia/RO e Tocantins/TO. O Diretor Regional Cacá de Oliveira está sediado na cidade de Macapá/AP. A APP Regional Norte busca integrar o mercado da indústria da Publicidade e Propaganda e valorização do profissional da Publicidade e Propaganda na região; Promover a troca de experiências entre profissionais, acadêmicos e instituições com interação para excelência e solidez do desempenho do profissional da área, e por conseguinte o desenvolvimento do setor. Criar ações com estagiários do curso de Publicidade e Propaganda e área da comunicação na perspectiva de estimular a vitalidade da profissão e sua atuação como participe ativo do desenvolvimento socioeconômico regional e do Brasil.

A APP Regional Norte demarca sua presença duplamente, primeiro em juntar os profissionais da Publicidade e Propaganda na própria região, e segundo fazer com que estes profissionais tenham representatividade em âmbito nacional. Isso significa, que se planta a semente para agregar os profissionais e apoiar os egressos que desembarcam no mercado local.

A APP Regional Norte será um elo facilitador que provocará a interface através de ações como; cursos, palestras e workshops, promovendo a integração dos profissionais, estudantes de Publicidade e Propaganda e de comunicação, o mercado e os veículos de comunicação, propiciando a geração de emprego, renda e estabilidade profissional no mercado da região Amazônica.



 
Tags »
Relacionadas »
Comentários »