26/09/2020 às 22h00min - Atualizada em 26/09/2020 às 22h00min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal

Sebrae-Ap.
Superintendente do Sebrae Amapá Dr. Valdeir Garcia que vem fazendo um belíssimo trabalho com a sua diretoria continua tocando barco sem parar, a pandemia se instalou no mundo, mas o Sebrae não parou, suas atividades funcionando dentro dos protocolos da vigilância sanitária. Nos meses de julho e agosto foram feitos mais 1,7 mil novos negócios. Ainda falando de sua diretoria outro que soma muito é o Dr. Iraçu Colares que comanda o Conselho Deliberativo. É o Sebrae-Amapá não deixando a peteca cair, lá todo mundo trabalha em prol da sociedade amapaense.   

Empresa Marcante
Todos os domingos estamos realizando aqui na nossa coluna um quadro chamado “GENTE QUE FAZ”. Hoje vamos evidenciar a empresa da construção civil aqui do Amapá S.G. Engenharia que tem no seu slogan “Ajudando no Desenvolvimento do Estado do Amapá”. Essa emprega que gera muito emprego é genuinamente amapaense que nasceu aqui e ficará pra sempre. O seu diretor presidente é o engenheiro Dr. Rui Serique Gato que se formou com muita dificuldade na Universidade Federal do Pará na década de 80. Dr. Rui é uma figura que vive para o trabalho, tem uma competência fora de série quando o assunto é construção civil e urbanização. Meu amigo Rui Serique Gato é irmão do nosso saudoso deputado estadual “Gatinho”. É católico devoto de Nossa Senhora, também torcedor do Vasco da Gama. Sua empresa construiu inúmeras obras marcantes aqui em nosso estado. Meu amigo Rui, Vossa Senhoria é neste domingo “Gente que faz”.

Que País é Esse
Traficantes de diversas comunidades do Rio de Janeiro ligadas ao Comando Vermelho (CV), fizeram, na última sexta-feira, uma homenagem a Elias Maluco, encontrado morto com um lençol enrolado no pescoço na semana passada na Penitenciária Federal de Catanduva, no Paraná. Houve foguetório no bairro da Penha; nas favelas do lixão e outras localidades da cidade onde ele tinha o poder de traficar até dentro da cadeia. Elias Maluco ficou conhecido nacionalmente quando mandou matar o jornalista investigativo Tim Lopes que na época trabalhava na Rede Globo de Televisão. Como já dizia o nosso saudoso Cazuza. “Que país é esse”.

Adiamento
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí do ano que vem por conta da pandemia de covid-19. O Carnaval de 2021 está marcado para o mês de fevereiro, mas como até lá não há perspectiva de vacina ou remédio em larga contra o coronavírus, a decisão foi pelo adiamento da festa, em reunião realizada na última noite de quinta-feira. Acho que não é momento de se marcar nada de evento. É rezar para Deus para passar tudo isso que vem sofrendo a humanidade.

Curtinhas
A semana que passou foi muito boa para o pré-candidato a prefeitura de Santana o ex-senador Sebastião Rocha “O BALA”. Na operação pororoca no inicio de 2001 ele foi inocentado. Acho que após esse evento eleitoral o médico santanense vai processar muito nego que chamou o mesmo de ladrão. 

Já Robson Rocha que sentou na cadeira de mandatário do município de Santana foi condenado e tem que devolver erário público numa bagatela de mais de R$ 2,5 milhões. Seus advogados dizem que vão recorrer. 

Ex-prefeito de Macapá João Henrique Pimentel, assumiu a coordenação da campanha do médico e deputado estadual Furlan na corrida da PMM. O seu irmão o professor Carlinhos Pimentel me disse no shopping Macapá que o Dr. Furlan será a surpresa desta eleição. 

TV Tucuju dos Borges deve passar o jogo decisivo da próxima quinta-feira pelo campeonato amapaense profissional entre Ypiranga e Santana. O clube da torre joga pelo um simples empate para ser campeão.

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau.



José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
Tags »
Relacionadas »
Comentários »