17/10/2020 às 21h10min - Atualizada em 17/10/2020 às 21h10min

Yoga para homens não é tão popular como futebol, mas poderá lhe trazer muitos mais benefícios.

Sol Braga. Foto: Arquivo Pessoal.
É verdade que a maioria das aulas de yoga são frequentadas por lindas mulheres. Mas, ao contrário do que se poderia pensar, yoga não é apenas um esporte e nem é apenas para mulheres. E nós temos muitas razões pelas quais você, HOMEM, deveria estar fazendo yoga, além da descrição das mulheres acima…

Ao praticar yoga, você vai aprimorar o seu foco mental, livrar seu sistema de toxinas, e aumentar o seu desempenho como um todo. Você será capaz de tocar com suas mãos os dedos dos pés (!!!) – maior flexibilidade é um bônus que te ajudará em praticamente todos os esportes, evitando contusões, estiramentos e outros males comuns em esportes considerados masculinos.

Os resultados reais da prática regular de yoga são de fato, bastante práticos, e você não precisa de nenhum equipamento especial, apenas alguns metros quadrados de espaço e um tapete (mat).

Veja como um pouco mais de alongamento não só irá melhorar seus outros exercícios, mas também sua vida e o mais importante, expandirá também sua mente, sua capacidade intuitiva e sua flexibilidade perante a vida.

A yoga foi criada na Índia a milhares de anos atrás com intuito de permitir que a  pessoa ficasse longos períodos em estado meditativo e para suportar isso necessitava de um corpo forte e flexível. Quando você flexibiliza seu corpo, ocorre o mesmo com a mente e vice-versa, é uma via de mão dupla para expansão da consciência, para quebras de paradigmas, para enxergar a realidade sobre outros ângulos e transcender a barreira nosso EGO e assim nos conectar com algo que não existe palavras para descrever, pois está além das palavras e conceitos.

Aliviar o stress: Todos nós encontramos diferentes formas de lidar com o estresse.

Obter flexibilidade: A maioria das séries de asanas (posturas físicas) incluem uma ou mais torções da coluna vertebral para soltar a muitas articulações que compõem a coluna.

Esculpir músculos: Yoga usa o peso do seu próprio corpo para construir massa e força muscular.

E se deseja saber qual é o tipo de yoga mais indicado para você,procure um profissional.



 
Tags »
Relacionadas »
Comentários »