24/10/2020 às 17h05min - Atualizada em 24/10/2020 às 17h05min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal
Júlio Miranda
Na última quinta-feira (22) não é que encontrei o ex-presidente da Assembleia Legislativa, hoje conselheiro do Tribunal de Contas José Júlio de Miranda. Olha gente fazia vários verões que nós não tínhamos contato. Esse nosso encontro aconteceu na Sorveteria do seu Hinter que fica na Leopoldo do Machado perto do shopping Macapá. Pelo que vi o nosso amigo coronel vem gozando de uma vitalidade tremenda. Me lembro nas décadas de 80 e 90 quando ele tinha cargo de deputado estadual sempre tínhamos contato todos os instantes. A nossa coluna deseja saúde e muita paz para o nosso eterno Cel. Miranda. Pra quem não sabe, Júlio Miranda é devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já que estamos em época de eleição municipal caso ele fosse candidato a prefeitura de Macapá ele poderia usar esse slogan: “Se a coisa não anda, vote no Miranda”. Olha, eu vou te falar!

Remanescente
Estava matutando em casa e comecei assistir pelo Youttube os carnavais passados aqui de Macapá. Quando fui assistir o bloco a Banda que toda terça-feira de carnaval faz a alegria daquelas pessoas que não tem poder econômico para sair em uma escola de samba ou até mesmo comprar um abadá pra brincar o carnaval. Vi cenas de velhos amigos que já estão em outro plano, citamos alguns: José Maria Frota, Amujacy, Jarbas Gato, Waldir Carrera, Leo Platon, Alice Gorda, Cutião, Dr. Arimateia e outros que se esquecemos de lembrar. Pelo que observei o único remanescente desta turma que está sã vivo é o nosso querido professor José Figueredo de Sousa “O SAVINO”. Aproveitamos então pra mandar um abraço para bom flamenguista Savino.   

Rio Triste
A radialista Juçara Carioca, de 64 anos, morreu na última quinta-feira (22) vítima de um câncer no pulmão. Juçara Ferreira Carioca, a Juju, participava do “Show do Antônio Carlos”, na Super Rádio Tupi. Juçara Carioca descobriu a doença no inicio deste ano. Desde então, ela se dividia entre o “Show do Antônio Carlos” e a quimioterapia. Jeito irreverente de contar as fofocas era a marca registrada de Juçara que trabalhou nas rádios Globo e Tupi e sempre acompanhava esse monstro da comunicação Antônio Carlos. Gente tive o privilegio de conhecer essa pessoa folclórica do rádio brasileiro quando estive na rádio Tupi fazendo uma visita para o Antônio Carlos. Digo sem medo de errar a nossa querida “Fofoqueira” irá fazer muita falta no rádio do Rio de Janeiro. Descanse em paz.

Expectativa
O jogo deste domingo pelo campeonato brasileiro entre Internacional e Flamengo no estádio Beira-Rio em Porto Alegre movimentou durante a semana as bolsas de apostas de todo o Brasil. É jogo de liderança, como diz o nosso narrador número 1 do país Galvão Bueno é partida pra cardíaco não assistir. Esse partidão começará às 18: horas e somente na TV fechada o torcedor poderá assistir. Eu, como flamenguista apaixonado estarei no shopping Macapá no meu cantinho de sempre. Inclusive já estou fazendo a minha aposta 2X0 mengão campeão.  

Curtinhas
Tem um candidato a prefeitura de Santana que vem usando até criança para fazer bandeirada. Isso pode T.R.E

Ele já foi prefeito do Município de Mazagão o funcionário do IBMA “Marmitão”, vem acelerando neste finalmente de pleito sua campanha. Seus assessores estão otimistas. Enquanto isso o atual prefeito “Dudão”, quer mostrar trabalho nesta reta final. Gente quem ganhar a prefeitura mazaganense terá nos cofres mais de R$ 120 milhões para administrar.

Sorteio da Libertadores pra outra fase o nosso Flamengo pegará o Racing da Argentina, a primeira lá, a segunda no Maracanã.

Meu abraço vai para o Dr. Valdinei Amanajas, gente simples e sangue bom.

Amigos por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau.




José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
Tags »
Relacionadas »
Comentários »