01/11/2020 às 01h27min - Atualizada em 01/11/2020 às 01h27min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal
Candidatos Capengas
Faltando duas semanas para a eleição municipal, que a gente vê são inúmeros candidatos capengas, ou seja, liso, lezo e louco. Tem nego que não tem nem uma bicicleta para correr atrás do voto. Olha, eu vou te falar! 

Finados
Amanhã dia 02 feriado em homenagem aos nossos entes-queridos. Cemitérios fechados devido o novo decreto da pandemia. Com essa programação toda cancelada, os comerciantes somam prejuízos dos mais deselegantes, fico triste, primeiramente a vida das pessoas as autoridades estão corretas. 

Merece
Amigo leitor o nosso goleador Bira do Espirito Santo não merece ser homenageado, colocando o seu nome no logradouro público? Acho que sim. Essa responsabilidade vem da Câmara de Vereadores de Macapá, ou seja, um vereador fazer um requerimento para o prefeito e aí ele coloca a sua assinatura dando aval. Vamos esperar após a eleição isso deve acontecer com certeza.

Chiando 
A vida faz a gente ver tanta coisa. Não é que tem candidato a eleição majoritária reclamando dos decretos e protocolos com relação o coronavírus. Dizendo: “Isso é uma aberração e perseguição, proibindo a gente fazer as nossas caminhadas, panfletagem, comícios e reuniões com as comunidades”. Veja o pensamento desta figura não está nem aí com o povo, que ele quer mesmo é se dar bem quatro anos. 

Sinalização
Fui procurado por proprietários de veículos que fazem uma reinvindicação para o prefeito Clécio Luís. Eles querem saber quando o setor de sinalização da PMM irá fazer as sinalizações das ruas e avenidas que já receberam o asfalto novo. Segundo o taxista Firmino, as sinalizações evitam acidentes de trânsito e dar mais segurança para quem estar dirigindo. 

Curtinhas
Em época de eleição a gente ver tanta coisa. Fui dar carona no meu carro para um amigo da imprensa que é candidato a vereador por Macapá. Quando deixei em frente sua residência. Ele chegou comigo bem devagar no meu ouvido disse: “Obrigado irmão, outra coisa me arruma o da boia. Fui logo no meu linguajar peculiar. Amigo quem deveria me dar um trocado era você, ou seja, nunca vi o eleitor dar dinheiro para o candidato. Olha, eu vou te falar!

Na semana passada falei aqui na coluna do Coronel José Júlio Miranda. Pra quem não sabe quando chegou aqui no Amapá a sua primeira função foi ser radialista na rádio Educadora São José de Macapá na qual dividiu o microfone com vidente Barreiro Crizanto.

Hoje é primeiro de novembro um mês especial para minha pessoa. Dia 22, irei completar 65 anos de vida e na mesma data 50 anos de rádio.

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau.

José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
Tags »
Relacionadas »
Comentários »