21/06/2020 às 07h00min - Atualizada em 21/06/2020 às 07h00min

Panela do Povo

Jara Dias. Foto:Arquivo Pessoal.
1. Na mira da justiça
 
Esse mês vem afunilando os últimos suspiros do prefeito do municipio de Ferreira Gomes Divino Rocha- PEN, na ação pública que foi ajuizado contra ele no MP por fraude em licitação. 
 
O TJAP abriu dos Processos, uma Administrativo e um criminal com decisão a ser tomada em breve
 
As investigações mostram que o prefeito teria gasto mais de 39 mil em serviços de limpeza com licitação supostamente forjada. A ação é resultado do inquérito civil. A população questionam os vereadores quais as medidas que irão tomar. Mas segundo os moradores a câmara está comprometida e preferem ficar calados. Para os vereadores de oposição, o prefeito tem a maioria e o presidente da casa é cunhado dele " Enquanto isso nossa cidade está abandonada, ruas esburacadas e cheia de matos, nesse momento difícil de pandemia do novo corona vírus" desabafou um agricultor.
 
2. Semana de Marketing Político Digital - o maior evento político do Brasil
 
Amigos e amigas, se você tiver interesse de participar do evento, por eu ser membro da ABCOP, consegui com o responsável e palestrante, Tadeu Comerlatto, um desconto que cabe no seu bolso. O valor da inscrição que é de R$ 250,00, baixando parra R$ 100,00, para um grupo de 50 pessoas. Caso se interesse, mande um WhatsApp para que eu possa melhor detalhar. Aguardo contato.
 
3. RAUL E CAETANO:  l
 
Os dois viveram a época da ditadura, tiveram problemas com o autoritarismo, e desenvolveram uma crítica social que vai além de uma determinada época. A mensagem dos dois sempre atuais.
Trechos de algumas de suas canções...
"Será que nunca faremos senão confirmar
A incompetência da América católica
Que sempre precisará de ridículos tiranos?
Será, será que será que será que será
Será que essa minha estúpida retórica
Terá que soar, terá que se ouvir
Por mais mil anos?"
(Caeteno Veloso - Podres Poderes)
 
"É você olhar no espelho
se sentir um grandessíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
E que só usa 10% de sua cabeça animal
E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte
Para o nosso belo quadro social"
(Raul Seixas - Ouro de Tolo)
 
4. Competência 
 
Mandato transparente e que coloca os anseios da população como prioridade. Assim o Dr. Furlan, do Cidadania Amapá, define seu trabalho na Assembleia Legislativa. 
 
Suas últimas ações falam por si. Desde os primeiros registros dos casos da Covid-19 no Estado, ele tem se mostrado um dos parlamentares mais atuantes. 
 
Organizou doação de EPI’S para os profissionais da saúde, visitou unidades para fiscalizar o que Estado e Município estavam fazendo pelo povo, denunciou falta de equipamentos, remédios, insumos e outros materiais, discutiu o assunto nas redes sociais e tem provado que fiscalizar e cobrar do poder público é a melhor ferramenta de mudança. 
 
Somente durante a pandemia, Dr. Furlan protocolou na Assembleia Legislativa, 27 requerimentos e indicações relacionados à saúde. São pedidos de melhorias no atendimento à população e auxílio àqueles que foram atingidos economicamente. 
 
Dr. Furlan é um homem correto, de bom coração, e que deseja fazer o melhor pelo povo que o acolheu com tanto carinho. Como médico cardiologista, protagoniza há muitos anos, ações de saúde para atender pessoas carentes, principalmente idosos, com atendimento clínico e até jurídico. 
 
Agora, em seu terceiro mandato como deputado estadual, surgiu o desejo de expandir a força de trabalho. Dr. Furlan é pré-candidato a prefeito de Macapá, e afirma que seu desejo é transformar a capital em uma cidade inteligente e feliz. 
 
Ele diz que possível mudar nossa realidade com novas ideias e muito trabalho. É união de força política e vontade para fazer o melhor. Tantas mazelas que vivenciamos, gestão após gestão, que devem ter fim. E isso só será possível trazendo o novo. Macapá merece grandes mudanças no cenário político.
 
Mais do mesmo não traz crescimento. Enquanto famílias se alternam no poder, a população continua padecendo. Sua bandeira de trabalho, e de pré-campanha, é dar um basta no mesmo e promover mudanças com novas ideias e atitudes.
 
5. Roubo
Duas obras de arte foram ‘furtadas’ em Macapá/AP. As obras do artista @rodrigorlcid. Nossa solidariedade aos artista e professores de artes. O que pode motivar um roubo de uma obra de arte. Dinheiro?
   
 
Panelinha
 Prata da casa: treinador de futebol Amapaense Vitor Jaime, foi indicado para ser observador técnico da Associaçãso Esportiva de Contagem (AEC)/MG.
 
 Prego batido e ponta virada! Vai ter eleição municipal em 2020 e será dia 15/11/2020, o primeiro turno e 29/11/2020, o segundo turno. Foi o que acordaram os presidentes do senado federal Davi Alcolumbre (DEM), da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o Presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso.
 
 O acordo da alteração da data da eleição municipal | 2020, passa agora pelo crivo do Congresso Nacional, via PEC votada em dois turnos com quorum qualificado.
 
 Vinicius Gurgel (PL), reassume o cargo de deputado federal, após 6 meses de licença. Patrícia Ferraz, fez o discurso de despedida com lágrimas nos olhos.
 
 Vereador Yuri Pelaes (MDB), pode ser o candidato a vice-prefeito de Macapá, na coligação do partido que pode ser com o PSB de Capiberibe, Rede de Ruben Bemerguy ou com o Podemos de Patrícia Ferraz
 
 Enquanto Bala Rocha, Dilson Borges, Rarison, Rai Rosa, Professor Serginho se engalfinham e Marcivania decide, Ofirney Sadala, segue firme para a reeleição em Santana. Quanto mais candidato melhor para OFF!
 
 VEM AÍ O M-16, A LIVE QUE VAI REVOLUCIONAR A COMUNICAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO AMAPÁ - DO OIAPOQUE A LARANJAL, DE PEDRA A CUTIAS. AGUARDEM!


Jara Dias 
Panela do rico, panela do pobre, panela do negro, panela do nobre, panela do pedro, panela da maria, panela cheia, panela vazia. 
Relacionadas »
Comentários »