05/12/2020 às 23h06min - Atualizada em 05/12/2020 às 23h06min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal
Domingo Democrático
Hoje é um domingo (06) diferente para os eleitores da capital. Vamos escolher o prefeito e 23 vereadores que podem mudar o rumo de Macapá. Sempre falei aqui e no meu programa de rádio (Tarumã FM 104,3) A mudança poderá chegar há 65%. Na Câmara de Vereadores. 
 
Policia Federal
Desde ontem o reforço federal que veio para essa eleição é diferente de todas que já vi. É um aparato que vai amedrontar o eleitor até na hora de votar. Aí daqueles candidatos que usam o poder aquisitivo para querer comprar votos. Com esse poder de segurança vai ser muito difícil. Só se eles usarem outro mecanismo. 
 
Prisão
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral Desembargador Rommel Araújo (T.R.E) já determinou quem for pego comprando voto e até mesmo vendendo o seu voto no caso o eleitor. Cadeia imediatamente, e ainda receberá um processo que pode até ficar fora de uma disputa eleitoral por oito anos. Já o eleitor deverá pagar fiança de R$ 2 mil para sair da prisão. É o rigor da lei para essa raça que gosta de comprar a consciência do cidadão.
 
Carros Alugados
As locadoras que alugam carros e também dos veículos de aplicativos estão todos ocupados no período das 06:00 da manhã às 22:00 horas deste domingo (06). Essa concorrência toda é devido a eleição. Agora só restam órgãos investigativos do pleito tomar as providencias necessárias. O candidato pobre dificilmente pode disputar uma eleição mano a mano, com esses milionários que se perpetuam no cargo eletivo. Olha, eu vou te falar!
 
Pesquisa IBOPE
Pela pesquisa do Ibope que saiu na última quinta-feira (03) pela Rede Amazônica de Televisão, teremos sim o segundo turno que está marcado para o dia 20 do mês corrente. Agora só resta saber quem vai para essa disputa. Gente, esse pleito vai ficar na história da política do nosso estado, além de ser em datas diferentes dos outros estados do Brasil devido o apagão. Temos três candidatos de potencial para disputar o segundo turno com Josiel Alcolumbre (DEM). Como dizia o jornalista Haroldo Franco. “Alguma coisa no ar, não é avião de carreira”. 
 
Rádio Tarumã FM
Aproveito para convidar os nossos amigos leitores da nossa coluna para acompanhar o pleito deste domingo pela rádio Tarumã FM 104,3 a partir das 15:00 horas. Todas as informações no que se refere a eleição aqui da capital, você saberá tudo em primeiríssima mão. Inclusive faço esse trabalho de cobertura de resultado de eleição há mais de 40 anos na radiofonia do Amapá.
 
Curtinhas
Como já faço parte da melhor idade, 65 anos de vida. Estarei votando no colégio Castelo Branco no bairro do trem. Voto cedinho, pois tenho compromisso com os meus milhares de ouvintes na cobertura do pleito pela rádio Tarumã FM 104,3 

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Luís Roberto Barroso, esteve ontem em Macapá quando acompanhou os preparativos da eleição deste domingo.

Recado para o eleitor. É momento de reflexão, na hora de votar procure saber a radiografia do seu candidato. O seu voto pode muito bem mudar sua cidade. Vote com responsabilidade a nossa arma é o voto. Não vote em bandido. Bom domingo e vote com consciência.

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau.



José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
 
Tags »
Relacionadas »
Comentários »