05/07/2020 às 07h00min - Atualizada em 05/07/2020 às 07h00min

Panela do Povo

Jara Dias. Foto:Arquivo Pessoal.
 Força política
Os Navios de grande porte, já estão entrando na Barra Norte, falta o Amapá se beneficiar com essa oportunidade. Entram 1.200 Navios por ano/ apenas 40 atracam no Porto, estamos literalmente a ver Navios. É preciso força Política Federal, para que o Amapá se beneficie, do aumento de calado da Barra Norte
 
 Esperança 
 
Régis Sanches
Por trás das máscaras suadas e coloridas, vejo apenas o olhar das raras pessoas com as quais cruzo nas ruas. Em cada olhar, vejo a esperança. Sim, a expectativa positiva é o dínamo que nos move nesses dias de dúvidas e incertezas.
 
Mas enquanto esperamos por um antídoto eficaz da ciência para o Coronavírus, nossa espera nunca será passiva. Não é saudável grudar os olhos no noticiário para assistir à contabilidade mórbida dos noticiários.
 
É importante ter em mente que nós, jornalistas, não fabricamos catástrofes nem somos arautos do Armagedom. Nós apenas reportamos, replicamos, e emitimos nossa opinião acerca dos fatos que ocorrem à nossa volta.
 
Portanto, não vamos perder a esperança. O mundo não parou, o sol não perdeu o brilho nem deixou de emitir calor. A vida vai seguir em seu ritmo implacável rumo ao futuro. E o futuro sempre será melhor do que o dia de ontem.
 
A propósito, descobri que sou um exímio cozinheiro. E estou ajudando a minha mãe, dona Antonia, de 81 anos, a tonar mais belo o seu jardim.
 
Se sobrar algum tempo, experimente cozinhar ou cultivar uma rosa.
 
Mas, jamais perca a esperança.
 
 
 Malhação
O prefeito Clécio Luiz, o presidente da Câmara Marcelo Dias e membros das academias, reuniram pra discutir a reabertura das atividades em Macapá, se forem cumpridas todas as medidas de segurança da saúde que dita o protocolo, as academias serão reabertas no dia 16/07. Boa notícia, boa saúde.
 
 Lembranças
Fazendinha futebol clube tri- campeão do futebol amador. O ex atleta Arimateia   era o técnico desse time vencedor.  Na foto os astros do futebol.
 
 
 Rodovia
Promessa já estão lançadas. O exército deve começar a trabalhar no lote quatro, que liga Macapá ao Laranjal do Jari.
 
 Na prorrogação
A lei Aldir Blanck vai injetar 23 milhões de reais nos seguimentos culturais do Amapá.  Boa notícia pra quem estava com o sinal fechado, essa grana vai ajudar a manter os artistas e suas artes.
 
 SORTE & VOTO
Capiberibe, Dr. Furlan, Patrícia Ferraz, Cirilo e Josiel Alcolumbre, são os candidatos mais forte na disputa para a Prefeitura de Macapá. Façam as suas apostas de quem vai para o segundo turno.
 
 JUNTOS OUTRA VEZ
Dobradinha PSB e Rede, é reeditada com Capiberibe para prefeito e Ruben de vice Bemerguy, que nem aquela de 2008, Camilo, prefeito e Randolfe, vice.
 
 SUSPENSE 
Fogo no parquinho das eleições municipais. Estão dando um sapeca aia na deputada federal Marcivania para não ser candidata em Santana e as forças seja e no Cirilo.
 
MAESTRO 
Vereador Yuri Pelaes (MDB), foi o grande batonnier na intermediação entre as academias, Câmara de Vereadores e o Prefeito Clécio Luis, evitando a manifestação que estava programada.  
 
 TRABALHANDO
O líder do PROS na Câmara dos Deputados Acácio Favacho, vem se destacando como o parlamentar que melhor articula a liberação de recursos para os municípios do seu Estado. Agora foi Cutias que recebeu de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para aplicação em investimentos (obras e infraestrutura) fruto de sua emenda parlamentar.
 
 Amnésia 
A desembargador a Sueli Pini, teve seu pedido de aposentadoria indeferido. Deu amnésia na magistrada, perdendo o prazo que encerrou no dia 19 de dezembro de 2019, conforme a Resolução que disciplina sobre programa de aposentadoria incentivada.
 
 Índios
Muitas famílias Indígenas estão em situação de extremo abandono, sem poder sair de seus territórios. Professores da UFA e ativistas se reuniram para arrecadar dinheiro ora comprar cestas básicas e kits de higienes para 1.200 famílias indígenas na Amazônia.
 
 Lava 2022
Todos sabem que a lava jato é a bandeira de trabalho do juiz Sergio Moro. Caso queira ser o candidato a presidente.
 
 Lava jato 
Unir, as lava jatos em um só órgão com direção de uma só pessoa é perigoso. Hoje ela tem autonomia e seus sigilos só podem ser quebrados pelo STF.
 
 PGR
Tem um membro da confiança do procurador escolhido em.lista tlipex para comandar essas inflamações sigilosas. É perigoso.
 
 Poder
O procurador Aras foi chamado de advogado do presidente, agora de cabo eleitoral do Bolsonaro 2022. É perigoso.





Jara Dias 
Panela do rico, panela do pobre, panela do negro, panela do nobre, panela do pedro, panela da maria, panela cheia, panela vazia. 
Relacionadas »
Comentários »