13/12/2020 às 00h20min - Atualizada em 13/12/2020 às 00h20min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal
Réveillon 
Com a proliferação da Covid-19 aqui no nosso estado. O amapaense vai ter que passar em casa as festividades do réveillon. Eu, como sou do grupo de risco 65 anos na proa vou ficar na minha residência ouvindo os melhores sambas enredos que estão na história do nosso carnaval ou seja do Rio de Janeiro como também de Macapá. Inclusive peço aos amigos leitores para copiar essa boa ideia.    

Falou Besteira
O ex-candidato pastor Guaracy (PSL) que disputou a eleição majoritária aqui na capital no último dia 06. Falou besteira quando disse que o movimento LGBT aqui do estado é ligado a pedofilia e fica na neutralidade no segundo turno. Acho que o empresário pastor não tem assessoria. Ele acusou uma comunidade que vem crescendo todos os dias no Amapá. Pra você ter uma ideia, 85 mil pessoas são do “RAMO” declarados, fora que estão dentro do guarda-roupa. Digo sem medo de errar que esse pastor do Diabo nunca mais ganha eleição aqui no nosso estado. Vale dizer ainda que o grupo vai representar ele perante o Ministério Público Federal e Estadual. Olha, eu vou te falar!

Sambista Nato
O país do samba está de luto desde última sexta-feira (11), por Covid-19 perdemos Ubirany Félix do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal. Ubirany tinha 80 anos e estava internado havia mais de uma semana na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade maravilhosa. O sambista chegou a ter uma breve melhora no quadro clínico, mas não resistiu. Gente tive o privilegio de conhecer esse cidadão do samba, ele que incorporou a atabaque no samba. Vá com Deus e Nossa Senhora, você só nos deu alegria e, com certeza no plano celestial essa felicidade vai continuar.  

Haroldo Pinto
Bati um papo por celular rapidamente com o meu amigo de longas datas Haroldo Pinto Pereira. Cidadão do bem e correto no seu trabalho. Olha gente, fazia há mais de cinco anos que eu não tinha contato com essa personalidade. Haroldo um amapaense legitimo, foi funcionário da ICOMI, trabalhou com o seu pai Otaciano Bento Pereira e depois foi empresário da construção civil. No domingo dia 20 quando o eleitor de Macapá vai escolher o prefeito Josiel Alcolumbre (Dem) ou médico Furlan (Cidadania) no segundo turno, ele será o meu convidado na Rádio Tarumã FM 104,3 na cobertura do pleito.

Curtinhas
A semana que estamos entrando será derradeira para os dois candidatos que vão disputar a Prefeitura de Macapá no próximo dia 20. Josiel e Furlan, acho que não estão nem dormindo direito pensando na vitória. 

Perdemos no final de semana o coronel do Corpo de Bombeiro que já estava aposentado Sr. Ademar Rodrigues. Homem educado que tinha uma missão. “Servir o cidadão”. O Cel. Ademar curtia sua aposentadoria em Fortaleza (Ceará). Nossas condolências à família enlutada.

Hoje tem jogão de bola na tela da Globo. Flamengo e Santos no Maracanã. É um embate para torcedor nenhum botar defeito. 

Comerciantes da rua Leopoldo do Machado estão uma arara com o prefeito Clécio Luís com relação a ciclofaixa. Com essa sinalização fica proibido estacionar carro na rua onde 75% vive do comercio.

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau.


José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
Tags »
Relacionadas »
Comentários »