05/07/2020 às 07h00min - Atualizada em 05/07/2020 às 07h00min

Jefferson Fassi

Jefferson Prado Fassi. Foto:Arquivo Pessoal.
 NOVO VIRUS
Só faltava essa, um novo vírus Chinês pode gerar pandemia, o G4 EA H1N1. Pesquisadores investigaram trabalhadores em fazendas chinesas e identificaram anticorpos contra o G4 EA H1N1. 
 
 CURVA DE CONTÁGIO
Aparentemente as UBS estão mais vazias. Não foi o lookdown ou rodízio de placas, e sim o medicamento que apareceu. As pessoas agora saem medicadas.
 
 SEGUNDA ONDA
Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal já se preparam para a segunda onda do Covid. Amapá ainda não tem esse medo, pelo menos é o que se observa nas ruas da cidade.
 
 ALIÁS...
O amapaense não parece levar a sério essa pandemia. Desde o começo não vi muita diferença nas ruas da capital. População tá em peso nas ruas.
 
 OMS
A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve obter em breve resultados de ensaios clínicos que está conduzindo com medicamentos que podem ser eficazes no tratamento de pacientes com covid-19. Pelo menos foi o que disse nesta sexta-feira o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
 
 POLÍTICA LOCAL
Quem estava imaginando uma aliança entre Gilvan Borges e Capiberibe pode ir tirando o cabelinho da venta. "Vou vir candidato a prefeito, minha palavra é um tiro" - Disse Gilvan.
 
 BLOCOS DA DIREITA
Patricia Ferraz, Cirilo, Furlan, Pastor Guaracy ainda não se entenderam e podem entrar pulverizados no pleito. Cada um quer ser o centro da atenção. 
 
 PATRICIA FERRAZ
Em pouco tempo que esteve em Brasília, a Deputada Federal Patricia apertou o passo, o que lhe rende, no momento, vantagem percentual em pesquisas em relação aos demais.
 
 WALDEZ MUDO
Governador calado está. Não se ouve nenhum pronunciamento do governador Waldez sobre o preparo do estado para uma possível segunda onda de contaminação. Não soube o que fazer na primeira, certamente não saberá o que fazer na segunda, né não?





JEFFERSON PRADO FASSI
Jornalista e teólogo. Redator, escritor, radialista, editor de revistas e apresentador de televisão. 
Relacionadas »
Comentários »