27/12/2020 às 00h21min - Atualizada em 27/12/2020 às 00h21min

“O povo escolheu Dr. Furlan, novos passos para uma nova gestão”

Cacá de Oliveira. Foto: Arquivo Pessoal.
Os Macapaenses elegeram Dr. Furlan para a Prefeitura Municipal de Macapá, em uma vitória de 101. 091 votos de eleitores que disseram sim as suas propostas e creditaram a esperança de mudanças e melhorias para a população. Neste 2º turno, percebeu-se um grande número de abstenção 99.508 votos, dado significativo do impedimento pandêmico, bem como, do atual olhar político do leitor macapaense.

A Campanha do Prefeito eleito, Dr. Furlan, soube fazer a leitura do olhar político do eleitor macapaense, e convergiu com os anseios de mudanças. Pois, neste ano de 2021 a população de Macapá e de todo o estado do Amapá tem sido muito castigada pela calamidade e descasos do poder público, fatos que se evidenciaram com as recentes tragédias, denunciando que o descaso não era de hoje e que se perpetua a cada quatro anos, com as oligarquias de alternância de poder nos governos e famílias se perpetuando no poder.

É fato que o povo sofrido do Amapá foi às urnas e quer um novo recomeço, uma nova história. E principalmente, estará mais atento acompanhando a política local e nacional, ativo em sua cidadania, pela sua liberdade, pela dignidade humana, pela transparência, pela ética, pela verdade, pelo desenvolvimento econômico e social inteligente para Macapá.

Chega de atraso, chega de maquiagem no fazer das políticas públicas, do asfalto sonrisal. Precisamos de uma cidade inteligente com estrutura, com emprego, saúde, educação, segurança e uma economia além da prestação de serviços e do contra cheque do setor público a TODOS e NÃO somente a grupos específicos como tem sido há tempos. Desta forma, o novo Prefeito precisará de uma equipe conhecedora de cada pasta, onde o perfil técnico deva prevalecer.

Agora, é pensar sua gestão com coragem e ética. E isso não lhe faltará com uma equipe de gestores competentes. Pois, os desafios serão inúmeros e a população Macapaense está ansiosa por melhorias em todas as frentes, que as promessas de campanha possam se consolidar.

O próximo passo será o processo de transição transparente, as equipes deverão seguir os tramites legais, do estado em que se encontra a Prefeitura Municipal de Macapá, as pendências com o que não se concluiu, com verbas públicas apenas direcionadas, se passivos são legítimos, contratos, receitas já com destino previsto que não é caixa, entre tantos outros que fazem partes das contas públicas e pastas, e principalmente uma AUDITORIA.

A nova gestão traz consigo a alternância de poder, uma máxima da Democracia, e ter a transparência desde o início da gestão é fundamental. A governança municipal precisa estar atualizada ao compliance como ferramentas para as boas práticas em sua Gestão, garantido transparência, controle, integridade e segurança institucional.

Desta forma, o Prefeito eleito da Prefeitura Municipal de Macapá, Antônio Paulo de Oliveira Furlan, precisará adotar medidas que venham promover a eficiência na administração municipal. Pois, 2021 é um ano que se inicia com a saúde, a economia e a educação, totalmente impactados pela Pandemia. 
A partir de agora, é desmontar o palanque e seguir em frente numa sólida gestão municipal.

Cacá de Oliveira
Publicitário, radialista, jornalista, Comunicador, escritor e Diretor Regional/Norte da Associação dos Profissionais de Propaganda / APP – Brasil.
Tags »
Relacionadas »
Comentários »