02/01/2021 às 23h51min - Atualizada em 02/01/2021 às 23h51min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal
Reconduzido
O presidente da Câmara de Vereadores de Macapá o vereador Marcelo Dias (PP), vai dirigir essa casa de leis mirim por mais dois anos. Ele foi conduzido pelos seus pares por ser um político de diálogo, quando adora resolver problemas desta instituição com sabedoria. Marcelo Dias deve conversar amanhã (04/01) com o prefeito Antônio Furlan (Cidadania) para dizer que quer somar com atual gestão, e prontamente a sua presidência vai está a disposição do prefeito quando tiver projetos que venham beneficiar a sociedade macapaense. Aqui nós da coluna desejamos sucesso para o presidente e sua diretoria. 

Ypiranga Clube
A família ypiranguista mais uma vez perde o quinto dirigente por essa maldita pandemia Covid-19. Morreu na madrugada de ontem o atual presidente José Barros. Inclusive eu, apoiava a sua administração por ser homem sincero e com muita dificuldade financeira estava tocando o barco do clube da torre. O mandatário máximo negro anil, era aposentado da nossa briosa policia militar e quase 24 horas se dedicava pelo seu clube de coração. Presidente José Barros deixou no seu legado o título de campeão do futebol amapaense profissional, com essa conquista a equipe irá representar o futebol amapaense na Copa do Brasil, Copa Verde e a Série “D”. Na qualidade de torcedor e dirigente do clube mais querido do futebol amapaense, desejo seus familiares meus pêsames. Meu presidente Barros, deve estar conversando com outros dirigentes que partiram recentemente por essa pandemia. Pastor Dilermando, Tupan Duarte, Paulo Rodrigues e o Bosco Alfaia que nos deixou no último dia do ano de 2020. 
  
Jornalista Sério
O jornalista Mauro Cezar Pereira utilizou o seu perfil oficial no Instagram para anunciar a sua saída da ESPN. Ele escreveu um texto de despedida e falou sobre o seu período na emissora. Foram 16 anos trabalhando no canal. "Após mais de 16 anos, deixo os canais ESPN. Uma história que começou quando Paulo César Vasconcellos, companheiro de Jornal do Brasil na década 1990, sugeriu meu nome ao grande José Trajano, em outubro de 2004. Sempre serei grato. Como aos colegas que me toleraram por tanto tempo. Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro", afirmou. Depois, o comentarista explicou que não aceitou permanecer na emissora por conta da exclusividade que o novo vínculo do canal exigia. Com a saída do jornalista Mauro Cesar o canal ESPN vai perder muito de qualidade e conteúdo, ele é um profissional de muita grandeza. Tive o privilegio de conhecer ele na Copa do Mundo da África do Sul, um cara de um papo elevadíssimo.  

Ainda Acredita
Novo presidente do Botafogo, Durcesio Mello crê na permanência do Glorioso na Série A. Apesar do momento delicado em que a equipe carioca se encontra, o mandatário acredita que é possível deixar a zona de rebaixamento, mesmo faltando apenas 11 jogos para o fim do torneio. "A minha primeira ação como presidente do Botafogo será anunciar a contratação da empresa de headhunter que vai fazer a seleção do nosso CEO, que vai ser um grande passo, um case do futebol brasileiro. E também ficarei junto ao time para motivá-los e dar todo suporte ao (Eduardo) Barroca, ao Túlio (Lustosa) e ao elenco, para fazermos nosso dever de casa, que não vamos cair, vamos ficar na Série A. Sou um grande otimista. Tenho acompanhado o Barroca, faz um trabalho sensacional, não só no campo, mas no vestiário e no motivacional. Tenho grande esperança e quase certeza que o Botafogo vai permanecer na Série A", afirmou o mandatário em entrevista à Rádio Globo. Gostei do otimismo do novo presidente do fogão, agora é difícil é. Tem 33 pontos para a disputa do brasileirão, desses 11 jogos que faltam a equipe tem de ganhar 9 partidas e ainda torcer pelos seus adversários que estão nesta confusão para não pontuar. 

Curtinhas
Quem acompanhou o pronunciamento do prefeito de Macapá Antônio Furlan (Cidadania), aplaudiu quando ele disse que vai dirigir a prefeitura com muita sabedoria e saber conversar com diálogo para o bem de sua administração. 

Prefeito Bala Rocha (PL) de Santana, antes de tomar posse já correu em Brasília para buscar recursos com a bancada federal. A população santanense está otimista com a postura de Sebastião Rocha não ficar parado e sim correr atrás do prejuízo.

Governador Waldez Góes (PDT) após as festividades de final do ano, disse que agora é correr atrás da vacina contra a Covid-19, quer prioridade para a população amapaense na hora de vacinar. 

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau.




José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
Tags »
Relacionadas »
Comentários »