16/01/2021 às 22h30min - Atualizada em 16/01/2021 às 22h30min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal

Lavagem de Roupa
Assistindo na sexta-feira (15) o programa do José Datena na Bandeirantes, vi o falatório do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o presidente da Câmara dos Deputados Federais Rodrigo Maia (DEM). Gente que pouca vergonha, é por isso que o nosso país vem sendo arrebentado. Em pleno horário comercial esses dois representantes do povo deveriam se preocupar com a nossa população, estão lavando roupa suja. Enquanto isso as pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais. Olha, eu vou te falar!

Lockdown
Fizemos uma pesquisa em nosso programa de rádio “Tarumã FM 104,3” com relação ao lockdown aqui no estado e os entrevistados não querem de maneira nenhuma o fechamento do comercio no estado. Uns disseram que o Amapá não aguenta mais esse decreto, caso venha acontecer, a tendência é a população morrer de fome e a crise generalizada na nossa economia. Uma certa parte eu, até concordo, por que não punir as pessoas que fogem dos critérios dos protocolos que manda a Organização Mundial da Saúde (OMS). Inclusive numa entrevista no nosso programa o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Dias também é contra o fechamento total, principalmente os feirantes. 

Denunciado
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor, denunciou à Justiça o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e mais 10 pessoas pelo crime de incêndio culposo no Centro de Treinamento do clube “Ninho do Urubu”, que provocou a morte de dez adolescentes e graves lesões em outros três, no dia 8 de fevereiro de 2019. A denúncia oferecida junto à 36ª Vara Criminal da cidade de São Sebastião.

Variante
O Ministério da Saúde informou ontem que foi notificado, na última quarta-feira (13) pelo governo do Amazonas, sobre a confirmação de uma reinfecção de Covid-19 pela nova cepa variante de coronavírus identificada no estado. Conforme verificou, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), segundo a instituição os sintomas deste vírus foram identificados em uma mulher de 29 anos com sintomas leves da covid-19, diagnosticada em dezembro do ano passado. Ela já havia tido covid-19 em março. É mole ou quer mais. 

Curtinhas
Com aumento da covid-19 no país, CBF pode paralisar o campeonato brasileiro. Inclusive estamos na sua reta final, faltam nove rodadas. 

Presidente da Venezuela Nicolas Maduro vem ajudando muito o estado do Amazonas.

Conversava com um jornalista de Manaus o Pedro Duarte, quando me disse que a cidade vem atravessando caso de sinistro e terror. Pessoas chorando pelo passamento de seus parentes. É uma tristeza total me disse o radialista. 

O secretário de Saúde do estado Juan Mendes, publicou uma nota pedindo para a população ficar em casa. Esses próximos 30 dias vão ser o maior crescimento do vírus em nosso estado. Ele pediu clemencia para a coletividade.

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau.



José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
Tags »
Relacionadas »
Comentários »