05/07/2020 às 07h00min - Atualizada em 05/07/2020 às 07h00min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal

Devastado
A consultoria britânica Oxford Economics, por meio do seu analista David Goodger, informou que o setor de turismo no Brasil só estará plenamente recuperado em 2023, em razão da difícil situação econômica do país, agravada pela devastação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Para Mariana Aldrigui, professora de Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP) a previsão da consultoria parece realista, pois o estudo foi fundamentado em dados do setor em todo o mundo. Para você ter uma ideia só a região Nordeste perdeu mais de R$ bilhões por não ter as festas juninas. Essa pandemia é pior do que a pororoca de Cutias do Araguari levando tudo.

Revolução Digital
A versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) já está disponível em todo o país, com a adesão do estado do Pará. Para ter acesso ao documento é preciso abrir o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). No local, também é possível o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Essa é uma revolução de décadas, uma verdadeira transformação digital proposta pelo governo federal, que vai trazer muita facilidade ao cidadão brasileiro, permitindo que ele possa ter, na palma da mão, os documentos eletrônicos com o mesmo valor jurídico dos físicos. É uma medida que desburocratiza processos e reduz custos com muita agilidade e praticidade”, disse em nota o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. É o nosso país avançando neste setor de CNH copiando os países de primeiro mundo.

Sendo Aconselhado
Depois de baixar o tom na relação com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso, o presidente Jair Bolsonaro agora está preocupado com os prejuízos do discurso radical do governo para política externa. No momento em que o país enfrenta o maior isolamento internacional de sua história, o chefe do Executivo tem ouvido de auxiliares e parlamentares que chegou a hora de fazer mudanças em setores de grande repercussão no exterior, como a diplomacia e o meio ambiente. Os ministros da Casa Civil, Braga Netto, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, são os principais conselheiros de Bolsonaro nessa discussão, após articularem uma trégua entre o Executivo e os demais Poderes. Na avaliação desses generais, o recuo nos ataques ao STF era urgente, ante o avanço de investigações incômodas para o Planalto, como o inquérito que apura se o presidente tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Na mira dos dois representantes da ala militar do governo, agora, estão os ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Ricardo Salles, do Meio Ambiente. Ambos também são os mais citados, no meio político, em conversas sobre uma possível reforma ministerial. Concordo plenamente esses ministros são negativamente prejudiciais ao governo de Bolsonaro.

Papai Joel
Joel Santana é uma figura emblemática do futebol carioca e gostaria de ser eternizado no Maracanã. Na última quarta-feira, em entrevista ao "Globo Esporte", o treinador lamentou o fato de ainda não ter sido homenageado no estádio, onde conquistou tantos títulos. "Pelo número de títulos, pelos quatro times que eu tenho, eu devia receber uma homenagem do Maracanã. Eu ia receber, mas aí mudou a administração. Acho que a gente só é lembrado quando a gente morre, vão querer fazer busto, botar minha prancheta lá, mas aí não adianta mais", desabafou Joel. Durante a entrevista, o treinador foi questionado sobre os jogadores que mais gostou de trabalhar e disse ter preferência pelos polêmicos. "Só gostava de jogador aborrecido. Romário, nunca briguei com Romário. Discutíamos bastante, mas com respeito. O Renato (Gaúcho) foi o cara que chegou ao Fluminense espetacular, nunca tive atrito. Trabalhei com Vampeta, Marcelinho Carioca. O Junior Baiano tivemos uma briga danada por um mal entendido, depois sabe o que ele fez? Quis me dar o filho para batizar. Isso é briga? Briga de leão resolve ali, não tem ressentimento", afirmou. Grande Papai Joel. 



Curtinhas

Amigos estou em Belém do Pará aonde vim agradecer a minha Padroeira Virgem de Nazaré pelas bênçãos que conseguimos da Mãe de Jesus. Visitei a Basílica da minha santinha e rezei por nosso Amapá, o resto do país e do mundo para essa pandemia ir embora do nosso planeta.

Policia Militar cada vez bem armada para a tranquilidade de nossa sociedade. Ganhou novos armamentos e acessórios a corporação só faz agradecer.

Empresário Valdir Maia das lojas Benoliel teve que mandar muitos funcionários pra rua. Ele estar tão triste que deixou por três meses o gerente das lojas assumir o comando do empreendimento que é de grande valia para a economia do nosso estado. Mandou suspender todos os anúncios de rádios e televisão por três meses. Eu como sou parceiro e veiculando os seus anúncios por 20 anos disse pra gerencia que vou continuar fazendo n meu programa de rádio sem ele me pagar nada. Tenho uma marca registrada na vida: “Sou amigo na hora da alegria e também da tristeza”.

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Bom DOMINGO. Tchau.




José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
Relacionadas »
Comentários »