23/01/2021 às 22h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 22h00min

Olha, eu vou te falar

José Caxias. Foto:Arquivo Pessoal
Meu pirão primeiro
O secretário de Saúde do município de Serra do Navio vai responder inquérito depois que furou a fila para tomar vacina. Gente conheço muito o Randolph Scooth é um sujeito bastante prestativo, acho que faltou pra ele sensibilidade ou então uma orientação, na qualidade de gestor da saúde da cidade serrana, jamais poderia ter prioridade. Após esse fato ele foi noticia do Oiapoque ao Chuí, até mesmo fora do país. Randolph usou uma frase do tempo do antigo. “Farinha pouca, meu pirão primeiro”. Olha, eu vou te falar!

Proibindo
Isso se chama de pouca vergonha do presidente Jair Bolsonaro proibir seus ministros dialogar com o com governador de São Paulo João Dória (PSDB). Veja bem ele, não permiti que seus ministros atendam qualquer pedido do governador da pauliceia só por que são adversários políticos e disse, mas quem conversar e fizer “graça” para o governador também está sujeito a receber cartão vermelho. Então imagino que o Bolsonaro está brincando para ser presidente, São Paulo é o maior estado e também mais rico do nosso país. Com essas picuinhas o presidente vem tendo antipatia da população brasileira. 

Pesquisa
Eu, não estou falando que aprovação do presidente Jair Bolsonaro vem caindo perante a população do país. A pesquisa exclusiva EXAME/IDEIA, desenvolvida pelo projeto Exame Research da revista de negócios em parceria com o instituto IDEIA, especialista em opinião pública, constatou a maior queda semanal nos níveis de aprovação do presidente Jair Bolsonaro desde ele que assumiu a Presidência. A avaliação positiva da gestão Bolsonaro caiu de 37% para 26%, enquanto desaprovação cresce. Gente essa pesquisa já mostra que o presidente vai ter que fazer uma oxigenação na sua conduta de administração com relação a nação, se não vaca vai pro brejo. 

Pitadinhas Esportivas
Com a vitória em cima do Palmeiras por 2X0 na última quinta-feira em Brasília o meu Flamengo entra diretamente na briga de título do campeonato brasileiro. Hoje ele enfrenta o Atlético paranaense no Paraná.

Torcida do fogão agonizada, segundo os matemáticos o glorioso da Estrela Solitária tem 99% pra ir para a segunda divisão. 

Vem fervendo a eleição do dia 31 do Ypiranga Clube. A chapa que tem aval pra ganhar é do advogado Ricardo Oliveira e Célio Góes. Ricardo e sobrinho do empresário Deusimar e Célio um empreendedor que cresceu nas dependências do clube. 

Em Belém do Pará. O Clube do Remo vai disputar a Serie “B” do brasileirão com cotas de televisão e o seu rival Paissandu continua na mesma Serie “C”, ou seja, foi reprovado. 


Curtinhas
Essa Dnit deve ter uma administração ociosa aqui no Amapá. Pra você ter uma ideia até o presente momento não teve reparação com a ponte que desabou na região do Carnot no município de Calçoene, a Br 156 é da sua responsabilidade. Ano passado toda a sua diretoria foi presa por ser acusada de desvio de dinheiro público.

Governador do Pará Helder Barbalho (MDB) disse que se preocupa com crescimento da Covid-19 em terras paraenses. Ocupação de leitos dentro de Belém já superou os 100%. 

Aqui no Amapá também é crescente e ainda tem muita gente se aglomerando sem o uso da máscara. No jogo do Flamengo e Palmeiras na última quinta-feira vários bares de periferias lotados com pessoas assistindo a partida sem os protocolos pedidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré. Tchau.




José Caxias 
Radialista, jornalista e comentarista
Tags »
Relacionadas »
Comentários »