06/02/2021 às 20h38min - Atualizada em 06/02/2021 às 20h38min

FAKE ou FATO?

Edinho Duarte. Foto:Arquivo Pessoal.

Esta semana, uma mensagem atribuída ao secretário de estado da saúde viralizou nas redes sociais, anunciando que CHEGAMOS AO PICO da Pandemia no Amapá. 

Obedecendo rigorosamente uma das regras comezinhas do bom jornalismo, procurei checar a informação. Descobrir que, na verdade, o texto é apócrifo!

Fato ou Fake, por considerar o conteúdo da informação extremamente adequado ao momento perigoso que vivemos, em meio a uma pandemia que já matou mais de 1000 amapaenses e mais de 200.000 brasileiros, resolvi publicar essa advertência, como se minha, fosse também:

“Pelo que os especialistas estão afirmando, a partir de agora, teremos no mínimo 30 dias difíceis pela frente, de muita dor, de muitas perdas; e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso - realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com seus amigos e familiares; e não façam visitas.

Não coloquem a vida de parentes e amigos em risco.

O contágio é gigantesco e pode vir no ar, tosse, espirro, solas de sapatos, sacolas de supermercados, embalagens e etc. 

Somente com a colaboração de todos, vamos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que isso aconteça sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora pela #VacinaJá ”.

Por se tratar de um conteúdo de interesse público, faça como eu, torne-se autor deste texto e compartilhe com familiares e amigos, fazendo assim uma corrente do bem em favor da vida, para que tenhamos nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil.

É melhor exagerar nos cuidados; pecar pelo excesso de zelo, do que chorar pelo leite derramado!



Edinho Duarte 
Jornalista, Pedagogo e ex-deputado estadual
Tags »
Relacionadas »
Comentários »