18/08/2020 às 12h25min - Atualizada em 18/08/2020 às 12h25min
Suspeito de matar ex-cunhada a facadas é procurado pela polícia.
O crime aconteceu no Arquipélago do Bailique.
Da Redação
Foto: Reprodução Thaiana Pantoja dos Santos, de 25 anos foi morta no último sábado (15), na comunidade ribeirinha de Ilhinha, no Arquipélago do Bailique.
A vítima foi brutalmente assassinada com uma facada dentro da casa da mãe dela e segundo as investigações das Polícias Civil e Militar, o suspeito do crime é o ex- cunhado da vítima.
De acordo com relatos de Vitória Salomão, de 19 anos, que era sobrinha da Tahaina, ela e o ex-cunhado tinham uma relação muito próxima e ele gostava muito de um dos filhos da vítima e por várias vezes cuidava da criança.
Ainda segundo Vitória, a tia já havia lhe contado que o suspeito tentava ter uma relação amorosa com ela.
“A minha tia tava fazendo a unha da mãe dela, minha avó, quando ele chegou e bateu na porta dizendo que iria devolver a criança. Quando ela pegou o menino, ele falou que 'se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém' e desferiu a facada sem chance de defesa", contou a sobrinha da vítima.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia do Interior (DPI), delegado Sandro Torrinha, o inquérito já foi instaurado e a representação de prisão preventiva do homem já foi encaminhada nesta segunda-feira (17).
A Polícia Militar segue nas buscas pelo suspeito, e trabalha com duas possíveis motivações para o crime: que a vítima teria rejeitado o ex-cunhado ou que o homem não queria devolver o filho para a mãe.
Os moradores da região afirmam que o crime foi premeditado, pois o homem comprou combustível antes de cometer o crime já pensando na fuga.