19/08/2020 às 14h19min - Atualizada em 19/08/2020 às 14h19min

PGE empossa novo procurador do Amapá.

Cerimônia ocorreu na sede da PGE atendendo às medidas de prevenção a Covid-19.

Ascom Gea
Foto: Ascom/PGE
Para o procurador-geral do Estado, Narson Galeno, a atuação de Kevin Camelo da Cunha será um auxílio para a instituição.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) empossou nesta quarta-feira, 19, o décimo segundo convocado da lista de aprovados no segundo concurso público para provimento do cargo de Procurador do Estado Classe I. A posse ocorreu na sede da PGE em cerimônia restrita, atendendo as medidas de proteção à Covid-19, e contou com a presença de procuradores do Estado.

Kevin Camelo da Cunha assumiu a vaga após desistência de outro convocado no certame. O novo procurador é do Estado do Pará e bacharel em Direito, formado na Faculdade de Castanhal, em janeiro de 2016.

Ele exerceu advocacia privada em 2016 e 2017. Em agosto de 2018 foi nomeado analista judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, cargo que exerceu até o início de agosto de 2020.

“É um prazer muito grande estar aqui e me disponho a servir à população do Amapá da melhor forma possível. Fica aqui o meu sentimento de alegria e gratidão a Deus e a PGE pela oportunidade de exercer esse cargo tão importante", comentou o novo procurador.

Para o procurador-geral, Narson Galeno, a vinda do novo procurador é um reforço à equipe de procuradores da PGE.

“Agora somos 40 procuradores, e o ingresso de Kevin para a nossa instituição só vem melhorar ainda mais os bons resultados que o Estado do Amapá vem apresentando no cenário nacional. Ele vem para somar conosco e vai ser um excelente auxílio principalmente em nossos processos administrativos e judiciais, que tiveram aumento nesse período de pandemia”, disse Galeno.

Após a cerimônia de juramento e termo de posse, houve a entrega de um notebook ao novo procurador, para o uso de atividades na PGE.


Notícias Relacionadas »
Comentários »