21/08/2020 às 12h32min - Atualizada em 21/08/2020 às 12h32min

Agente da Polícia Civil do Amapá é o primeiro colocado em curso sobre intervenção em ocorrências com reféns.

Foto: Polícia Civil
No período de 10 a 15 desse mês, o Agente da Polícia Civil do Amapá, Luciano Clayton Dias, que, atualmente, integra a Divisão de Capturas, participou do 1° Curso de Interventor em Ocorrências com Reféns, concluindo com pleno êxito ao ser o 1º colocado.

Profissionais da segurança pública dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Amapá, participaram do referido curso, que teve o operador Siderley Lima como instrutor e a participação especial do TEN CEL PM RES Diógenes Lucca, ex-comandante do GATE.

A capacitação, que teve a carga horária de 70 horas, aconteceu na cidade de Barueri, em São Paulo, na sede da CS3 – Consultoria em Segurança, onde os profissionais da segurança pública tiveram instruções acerca dos conceitos e objetivos do gerenciamento de crises e ocorrências com reféns, tipologia dos criminosos, princípios básicos, características do negociador, técnicas de negociação, teatro de operações, estudos de casos, entre outros.

“Através das aulas ministradas, tive a oportunidade de adquirir conhecimentos que têm aplicação direta no cumprimento das missões da Polícia Civil, caso haja a ocorrência de pessoas sendo mantidas como reféns. Essa doutrina será repassada aos demais policiais civis, para que saibam quais medidas devem ser tomadas nos momentos iniciais de um gerenciamento de crise”, destacou o Agente.

O Delegado-Geral Uberlândio Gomes parabenizou o policial e agradeceu por sua prestação de serviço na instituição.

“Em nome da Polícia Civil do Estado do Amapá, parabenizo o Agente Clayton pelo destaque no curso realizado e agradeço por prestar um serviço de excelência à sociedade amapaense, sempre contribuindo de forma responsável e positiva à nossa instituição”, destacou Gomes.

Notícias Relacionadas »
Comentários »