21/05/2019 às 06h00min - Atualizada em 21/05/2019 às 06h00min

Ação de Governo vai levantar dados e incentivar cadeia empresarial em Oiapoque

Governo vai apresentar linhas de crédito da Afap e verificar a legalidade dos estabelecimentos comerciais instalados no município.

Portal Amapá
Governo vai apresentar aos empreendedores as linhas de crédito ofertadas pela Agência de Fomento do Amapá (Afap). (Portal Amapá)

Os microempreendedores individuais amapaenses participam,  da 11ª Semana do MEI, evento nacional realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), até 24 de maio. No Amapá, haverá programação em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque. Neste último município, o governo do Estado fará um levantamento de dados da cadeia empresarial e ofertar palestras e capacitações, através do Super Fácil do Empreendedor e do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).

A participação do governo será para incentivar os interessados em abrir o próprio negócio a buscarem linhas de crédito ofertadas pela Agência de Fomento do Amapá (Afap) e também para conhecerem o Super Fácil do Empreendedor, que dispõe de um espaço para orientação, processo e fomento.

O CBM/AP também vai estar com uma equipe capacitada em Oiapoque para visitação nos empreendimentos regulares e irregulares, atendendo uma demanda de um grupo de lojistas do município. De acordo com o comandante da corporação, coronel Wagner Coelho, há a necessidade dessa orientação em cada empreendimento. “Estamos cientes dessa necessidade, pois, para que um empreendimento possa estar em funcionamento, são necessárias licenças e uma delas é a do Corpo de Bombeiros. Vamos fazer uma campanha educativa para levantar os dados dos locais que estão regulares e irregulares, assim como orientar os novos empreendedores a se regularizarem o quanto antes”, ressaltou Coelho.

Linhas de Crédito

Entre as linhas de financiamento oferecidas pela Afap está o crédito para o Microempreendedor Individual (MEI), que disponibiliza até R$ 20 mil com prazo para pagamento em até 24 meses, e o Amapá Solidário (Amasol), que dispõe de fomento de até R$ 10 mil com prazo de até 18 meses para pagamento.

Durante o evento, o Super Fácil do Empreendedor vai realizar palestras para orientação de como os empreendedores podem buscar o financiamento. No portal do Super Fácil, o cidadão pode ter acesso aos serviços e consultar os documentos necessários para o seu atendimento pelo endereço  superfacil.ap.gov.br
.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »