20/05/2019 às 17h11min - Atualizada em 20/05/2019 às 17h11min

Alunos do Ifap aprendam publicidade em aulas práticas

As aulas acontecem dentro de empresas amapaenses e os assuntos são design, identidade visual e criação de campanhas publicitárias.

redação
Projeto Aula na Empresa tem seis etapas (Arquivo Ifap)
Iniciado em março de 2019, o projeto aula na empresa, do Instituto Federal do Amapá – Campus Santana, idealizado pelo publicitário e professor Yuri Bezerra, tem como principal objetivo transmitir aos alunos do curso técnico de publicidade informações, técnicas e experiências de mercado e que são geradas no próprio mercado. 

Para o professor Yuri, a experiência adquiridas pelos alunos em aulas práticas, como a do projeto, é importante porque percebem como funciona uma empresa “na sala de aula os alunos recebem o conhecimento teórico, somar esse conhecimento com as estratégias, técnicas e informações de mercado proporciona para todos os alunos a preparação para acompanhar o dinamismo do mercado publicitário”, ressaltou Yuri.

Os alunos das três turmas do Curso Técnico de Publicidade já foram contemplados, somando 6 etapas em parceria com as respectivas empresas: Supermercados Santa Lúcia, Indústria de Laticínios 3 Amores, Fazenda Bela Vista, Supermercado Favorito, Rede Fest Food Big X Picanha e Rede Fest Food Girafas.

Os alunos do Curso de Publicidade do IFAP Campus Santana estão sendo preparados para acompanhar as tendências e o dinamismo do mercado publicitário criando campanhas, estratégias e peças publicitárias com diferenciais, criatividade e alto poder de persuasão.

Nas aulas práticas as informações e orientações do professor demonstram de forma detalhada as técnicas e estratégias de cada ação desenvolvida por cada empresa, que proporciona momentos de múltiplos aprendizados para os alunos tais como análise da comunicação interna e externa, estratégias para o fortalecimento de marca, peças publicitárias, estudos das mudanças de comportamento dos consumidores, posicionamento de produtos em pontos estratégicos e técnicas de persuasão avançada. 

Entre os componentes curriculares estudados pelos alunos nas aulas práticas estão design e identidade visual, criação de campanhas publicitárias, pesquisa de mercado, fotografia publicitária e redação publicitária.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »