30/08/2020 às 09h00min - Atualizada em 30/08/2020 às 09h00min

Das redes sociais para o app: investidores procuram nova fonte de informação sobre o mercado financeiro

Sites e aplicativos de informações do mercado têm crescido com o aumento do número de CPFs na bolsa

DINO
https://tradersclub.com.br/


Ninguém pode negar que hoje as redes sociais são uma grande fonte de informações do mercado financeiro. As comunidades dedicadas ao assunto crescem na esteira da valorização da bolsa brasileira e do aumento do número de investidores pessoa física no mercado, que já passa dos 2 milhões, segundo a B3. No entanto, a falta de seriedade e credibilidade no conteúdo publicado pelos perfis é unanimidade tanto entre quem está começando a investir quanto entre os veteranos do mercado de ações. 

Para eles, a alternativa tem sido buscar informações estruturadas nos sites e aplicativos do mercado. Com o recente crescimento da bolsa, muitos se destacaram, entre eles está o TradersClub. O app de investimento une a ideia de comunidade para troca de ideias das redes sociais -com o diferencial da participação de profissionais de renome no mercado financeiro- a diversas outras funcionalidades, como cotação real-time, acompanhamento de carteira e balanços financeiros de empresas com análise fundamentalista diariamente. 

“Sempre gostei muito de comunidades, por serem o meio mais barato e democrático de acessar informações de mercado, mas, como a maioria dos investidores, sempre senti falta de um ambiente seguro e sério, com identificação real dos participantes e regras claras e que funcionassem na prática. Essa foi uma das motivações para o surgimento do TC, junto com o propósito de promover a educação financeira por todo o país a partir dos investidores pessoa física”, disse Pedro Albuquerque, CEO da plataforma e também gestor do fundo Cosmos, um dos de maior rentabilidade no país, em entrevista à Forbes. 

Com objetivo de, cada vez mais, democratizar o acesso à informação e ao mercado financeiro, a plataforma ainda disponibiliza diariamente e sem custo, através do TC School, conteúdos educacionais sobre os mais diversos temas do mercado de ações, como derivativos. Essa categoria conta com mais 10 artigos que explicam desde o que são opções, até como funcionam e quais são seus riscos. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »