27/08/2020 às 11h48min - Atualizada em 27/08/2020 às 11h48min

Hospital Estadual de Santana pega fogo; funcionários levam pacientes para área externa.

Suspeita é que incêndio começou com curto circuito em transformador na área externa.

Da Redação
Foto: Redes sociais/reprodução
Na manhã desta quinta-feira (27), por volta de 8:30h o Hospital Estadual de Santana (HES) pegou fogo. A fumaça rapidamente tomou conta da unidade, causando desespero e correria entre os funcionários que levaram os pacientes para área externa. Alguns chegaram a ser transferidos para outras unidades.



Segundo o Corpo de Bombeiros, os funcionários do hospital usaram os extintores para controlar o fogo e impedir que as chamas atingissem outros setores.Após a chegada da equipe o fogo foi controlado em poucos minutos.

O Capitão Raimundo Ferreira que atendeu a ocorrência disse que as pistas apontam que um curto circuito em um transformador na área externa provocou um princídio de incêndio em um monitor de sala de emergência.

A administração do centro Covid-3 que fica ao lado do HE informou que os pacientes internados nessa unidade serão transferidos para o Covid-1 (UTI) e Covid-2 (enfermaria), ambos em Macapá, e que o local vai passar por uma desinfecção para receber os pacientes do HES que estavam nas alas afetadas pelo incêndio.

Notícias Relacionadas »
Comentários »