30/08/2020 às 20h00min - Atualizada em 30/08/2020 às 20h00min

Cresce procura de seguros entre os clientes de consórcios

Por conta das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, os clientes que possuem consórcio de automóvel foram os que mais procuraram a proteção

DINO
http://www.embracon.com.br


As incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus e as adversidades econômicas, enfrentadas neste ano, ampliaram a procura do seguro prestamista entre os clientes de consórcios. Dados da Embracon, uma das principais administradoras independentes de consórcios do mercado, mostram que, entre janeiro e maio deste ano, houve um incremento nas cartas de consórcio do produto prestamista de 6,78%, na comparação com igual período de 2019.

Quando observado cada segmento, os clientes que possuem consórcio de automóvel foram os que mais procuraram a proteção, resultando num crescimento nos créditos com seguro de 18,6%, seguido pelos consorciados do produto imobiliário, de 4,6%. 

Segundo Gabriel Savian, diretor da Embracon Corretora, muitos clientes estão preocupados com as incertezas trazidas pela pandemia, e com a possibilidade de perda de renda. “Isso tem feito com que as pessoas busquem formas de estarem protegidas caso uma eventualidade, como a perda do emprego, aconteça. Neste cenário, as pessoas perceberam que o seguro prestamista é um excelente aliado, já que pode garantir o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes”, explica o executivo.

Sobre a Embracon
Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui mais de 130 mil clientes ativos, mais de 700 parceiros em território nacional, 89 filiais no país e 2,9 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »