21/05/2019 às 14h00min - Atualizada em 21/05/2019 às 14h00min

Ações do Maio Amarelo chegam a oito municípios esta semana

O objetivo do Detran/AP é levar conhecimento para a população sobre regras de trânsito, buscando evitar os acidentes e reduzir o número de vítimas.

Portal Amapá
A educação é prioridade nas ações do Maio Amarelo. (Detran/AP)

O projeto Maio Amarelo itinerante chega ao município de Amapá nesta terça-feira, 21. Ação, que é realizada pelo Núcleo de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), tem o objetivo de levar à população dos municípios, através de palestras, conhecimentos sobre regras de trânsito. Esta semana o projeto vai chegar a oito municípios. Calçoene recebeu o projeto na segunda-feira, 20.

Desde que o Amapá aderiu à campanha, em 2014, é o primeiro ano que o Maio Amarelo chega a todos os municípios. De acordo com o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, o objetivo de incluir todos os municípios no cronograma da campanha este ano, é justamente levar o conhecimento para população sobre regras de trânsito, buscando assim, evitar acidentes e reduzir o número de vítimas.

“Estamos ministrando palestras com slide e o vídeo da campanha, que busca conscientizar a todos sobre a importância de ser ter um trânsito mais seguro”, reforçou Maciel. As palestras estão sendo realizadas nas escolas dos municípios.

Além das palestras, o órgão realiza também blitz educativas visando conscientizar condutores sobre legislação de trânsito, sinalização, perigo de dirigir sem o cinto de segurança e principalmente, a combinação álcool e direção.

A campanha segue nesta quarta-feira, 22, nos municípios de Pracuuba, pela manhã, e Tartarugalzinho, à tarde. Na quinta, a palestra chega aos municípios de Serra do Navio, pela manhã, e Pedra Branca do Amapari, à tarde. Na sexta, será a vez de Porto Grande receber a visita da equipe do Detran. O cronograma de palestras para essa semana encerra no próximo sábado, 25, em Ferreira Gomes.

As palestras já passaram pelos municípios de Laranjal e Vitória do Jari. Já em Santana e Mazagão, as ações do Maio Amarelo Itinerante acontecem até o próximo dia 24. Na próxima semana, a ação será realizada no município de Oiapoque.

A campanha Maio Amarelo é realizada todos os anos e foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a intenção de reduzir o número de infrações no trânsito até 2020.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »