10/09/2020 às 15h22min - Atualizada em 10/09/2020 às 15h22min

No Amapá Escola Maria de Nazaré Vasconcelos realiza primeira edição do projeto Encontro na Praça.

Foram entregues kits pedagógicos aos pais dos estudantes, que também foram orientados sobre o uso das plataformas de ensino e tiveram acesso a serviços específicos da secretaria escolar.

Ascom Gea
Foto: Vandy Ribeiro / Seed
Coordenadores do projeto Encontro na Praça já estão planejando ações futuras.

Na tarde de quarta-feira, 9, a Escola Estadual Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos, localizada no bairro Jardim equatorial, realizou a primeira edição do projeto Encontro na Praça, quando foram entregues kits pedagógicos aos pais dos estudantes matrículados na escola.

A dona de casa Iolanda Santana, 49 anos, destacou a importância do projeto no sentido de dar suporte aos alunos que estão em casa nesse período de quarentena.

"Esse projeto ajuda a gente a continuar as atividades dos nossos filhos dentro de casa. É importante porque a gente sabe que a escola está cobrando nosso apoio como pais na educação dos nossos filhos", ressaltou Iolanda, que é mãe de Gabriele Santana, do 7° ano.

A meta foi atender todos os 1.192 alunos matrículados na escola. As atividades distribuídas atenderam estudantes do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial.

A ação também agregou várias outras atividades. Além da distribuição dos kits, os responsáveis também receberam orientações repassadas pelos professores sobre as plataformas de ensino, e a secretaria escolar também fez atendimento para solicitação de documentos.

A ação foi uma maneira dinâmica de trazer os pais pra dentro da escola neste momento atípico. A diretoria da escola Maria Rita Duarte enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento da educação dos alunos da escola.

"Os pais da Escola Maria de Nazaré são muito presentes. Há esse intercâmbio com eles. Então, esse projeto só fortalece o elo que a escola possui com a comunidade, além de evidenciar como a escola está preocupada com o aprendizado do aluno neste momento", destacou a gestora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »