23/05/2019 às 06h00min - Atualizada em 23/05/2019 às 06h00min

Call Center no Super Fácil vai garantir mais agilidade nas marcações de consultas

Oito servidores estão em treinamento pela Secretaria de Estado da Saúde, para a marcação de consulta via ligação telefônica.

Portal Amapá
Profissionais vão atuar no call center montado no Super Fácil Centro. (Denise Muniz/Super Fácil0

Estão em treinamento, nesta semana, oito servidores do Super Fácil que vão atuar na marcação de consulta via ligação telefônica para pacientes que fazem o agendamento nos guichês do Sistema Único de Saúde (SUS) implantados em quatro unidades do Super Fácil de Macapá.

Esses profissionais vão atuar no call center montado no Super Fácil Centro, com a finalidade de dar mais agilidade nas marcações de consultas. O treinamento é ofertado pelo Centro Ambulatorial de Especialidades (CAE) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), setor até então responsável por esse atendimento.

De acordo com Mônica Lucielma, do CAE, a marcação vai funcionar de acordo com o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), de responsabilidade do Ministério da Saúde. Nele, são cadastrados os pacientes que buscam pelo agendamento de consultas nas unidades do Super Fácil. Listados na relação de espera, esses usuários serão contatados pelo call centerpara marcação da consulta, conforme a abertura de vagas informada pela Sesa.

Na prática, o paciente procura uma das quatro unidades do Super Fácil com atendimento do SUS – Zona Sul, Zona Norte, Beirol e Zona Oeste –, cadastra seus dados na lista de espera, e aguarda pelo telefonema do call center. As ligações serão feitas em horário comercial, havendo duas tentativas. No caso de o paciente não atender ou perder a consulta já agendada, ele sai da fila, e precisa retomar o procedimento para novamente entrar numa lista de espera.

A descentralização da marcação de consultas médicas especializadas já acontece nos 16 municípios amapaenses, desde abril de 2018. O serviço, na capital, segue novo modelo desde dezembro, passando por etapas de melhoria para um atendimento mais humanitário e ágil para os pacientes.


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