14/09/2020 às 13h57min - Atualizada em 14/09/2020 às 13h57min

Prefeitura de Macapá anuncia 7ª etapa de retomada das atividades econômicas e sociais.

Da Redação
Foto: Reprodução
O Decreto n° 3.155/2020 assinado  pelo prefeito Clécio Luís, institui a alteração de horários em 25 segmentos, autoriza a entrada de crianças em supermercados, miniboxes e similares, permite a realização de eventos infantis e a permissão para funcionamento de balneários, piscinas e clubes de recreação, entre outras mudanças. 

Atividades físicas em piscinas na modalidade hidroginástica e natação também foram liberadas.

Outra novidade do decreto desta 7* etapa de flexibilização é que agora as missas e cultas poderão ter até 300 pessoas.


Galerias comerciais, bares, lanchonetes, escolinhas de futebol também tiveram ampliação no horário de funcionamento.

Confira as alterações:

– Funcionarão de segunda a domingo, das 7h à 0h: bares e similares; docerias, lanchonetes, hamburguerias, fast food e similares; restaurantes de qualquer natureza; sorveterias; pizzarias e churrascarias.

– Funcionarão de segunda a domingo, das 8h à 0h: empresas de promoção, organização, produção e montagem de feiras, congressos e eventos sociais infantis.

– Funcionarão de segunda a domingo, das 8h às 22h: galerias comerciais e similares; lojas de conveniência; lojas de departamento ou magazines.

– Funcionarão de segunda a domingo, das 8h às 19h: armarinhos, tecidos e aviamentos; atividades de equitação e equoterapia; bijuterias e acessórios; camelôs (empreendedor popular com local fixo); comércio varejista de materiais e equipamentos para escritório; informática, eletrônicos e telefonia; joalherias e afins; loja de bombons e enfeites; loja de brinquedos; loja de perfumarias, cosméticos, higiene, beleza e similares; loja de variedades; lojas de artigos esportivos e afins; lojas de vestuário, acessórios e afins; plásticos, descartáveis e afins; ração animal e insumos agropecuários.

– Funcionarão de segunda a sábado, das 8h às 19h: atividades agropecuárias e banca de revistas.

– Funcionarão de segunda a sábado, das 8h às 22h: escolinhas de futebol em campos society, arenas de esporte, quadras e ginásios.

O decreto passa a vigorar nesta segunda-feira (14), e tem validade de 15 dias.

Notícias Relacionadas »
Comentários »