23/05/2019 às 15h03min - Atualizada em 23/05/2019 às 15h03min

Consumidor negocia dívidas na 38º edição do Sábado é Dia de Negociar

A parceria entre Sebrae e Tjap possibilita aos empresários e consumidores solução para pendências judiciais e facilita o resgate de fidelidade com o cliente, retirada do nome do SPC, Serasa e de Cartórios de Protestos

Por Isabel Ubaiara
A ação acontece no sábado, 25, das 8h às 13h. Foto: Isabel Ubaiara
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), realizam a 38ª edição da Ação Sábado é Dia de Negociar, com 62 audiências agendadas. As negociações são mediadas pelo Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa, na sede do Sebrae em Macapá, no próximo sábado (25), das 8h às 13h.

Segundo a analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae (UPP), Araúna Almeida, o atendimento oferecido na Ação Sábado é Dia de Negociar, beneficia o empresário e o consumidor, proporcionando agilidade em rever e renegociar a dívida, oferecendo oportunidades favoráveis na hora do pagamento, analisando a taxa de juros e negociando os números de parcelas a serem pagas para quitação da dívida existente.

De acordo com a juíza titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa (MPE), Dra. Eleusa da Silva Muniz, a ação Sábado é Dia de Negociar, desenvolvida em parceria com o Sebrae, facilita e reduz no número de processos e de audiências, no 4° Juizado Especial Central – Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

“A ação oportuniza que os empresários resgatem os créditos e que os clientes devedores possam negociar suas dívidas, retirar o nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SERASA) e voltar a ter poder de compra”.

 
A coordenação da Ação Sábado é Dia de Negociar no Sebrae é da gerente da Unidade de Políticas Públicas, Célia Almeida e da analista de projetos do Sebrae, Araúna Almeida e no Tjap, pela juíza titular, Eleusa da Silva Muniz. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »