24/05/2019 às 06h00min - Atualizada em 24/05/2019 às 06h00min

Comitê de Atenção à Saúde do Magistrado e Servidor do Judiciário realiza primeira reunião de trabalho

Ficou definida a elaboração de um calendário semanal de reuniões do Comitê

TJAP
No Gabinete do Desembargador Carlos Tork, foi realizada a primeira reunião ordinária do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. (TJAP)

No Gabinete do Desembargador Carlos Tork, foi realizada a primeira reunião ordinária do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, instituído no dia 08 de maio de 2019, por meio da Portaria nº 57783/2019-GP.

Na ocasião o desembargador, que também preside o Comitê, ressaltou a necessidade de implantação de políticas de saúde com foco na prevenção. “Nosso Tribunal já dispõe dos instrumentos de saúde, o que precisamos fazer é alinhar projetos de atenção à saúde do nosso servidor e um plano de ação focado na prevenção de doenças, considerando todas as variáveis”, destacou o magistrado.

 

Ficou definida ainda a elaboração de um calendário semanal de reuniões do Comitê; as mudanças que ainda serão feitas no grupo com a chegada de novos integrantes para compor a equipe, com uma enfermeira e um psicólogo provenientes de nomeação do concurso de 2014; e a tramitação de um projeto que visa a prevenção de Lesões por Esforço Repetitivo - LER e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho – DORT, bem como as doenças crônicas.

 

O Comitê que tem como objetivo zelar pelas condições de saúde dos membros do Poder Judiciário, conta com seis componentes sendo três magistrados: Desembargador Carlos Tork (Coordenador); Juíza Alaíde de Paula (subcoordenadora) e Juíza Nelba Siqueira, e três servidores: Diego França (Gestor da Área de Gestão de Pessoas), Edinaldo Siqueira da Costa (Gestor da Área de Saúde) e Maria Rozana Trajano (Diretora da Central Psicossocial).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »