23/09/2020 às 13h47min - Atualizada em 23/09/2020 às 13h47min

Em Macapá/Ap, Polícia Civil prende homem condenado por homicídio.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Nessa quarta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Operações em Inteligência (NOI), prendeu um homem de 30 anos de idade, condenado pela prática do crime de homicídio.

O foragido foi capturado em sua residência localizada no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória, expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá.

De acordo com o Delegado Alan Moutinho, o homem foi condenado a 17 anos de prisão por ter matado um homem que lhe devia dinheiro de drogas, em julho de 2012.

“A vítima saía de um bar no bairro São Lázaro, quando foi surpreendida com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. Já estávamos monitorando o alvo desde a expedição do seu mandado de prisão, porém, ele estava se escondendo em uma ilha no estado do Pará. Sabíamos que, eventualmente, ele vinha em Macapá e, aguardamos o momento certo de prendê-lo”, destacou o Delegado.

O homem preso responde judicialmente a outro homicídio ocorrido em 2017, onde efetuou golpes de faca em um homem que se negou a vender drogas “fiado” para ele.

O homem preso foi encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.

Notícias Relacionadas »
Comentários »