24/09/2020 às 12h41min - Atualizada em 24/09/2020 às 12h41min

Polícia Civil do Amapá indicia estelionatário preso no Ceará.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, indiciou um homem de 22 anos pela prática do crime de estelionato, pois utilizava um perfil na plataforma “Instagram” para anunciar a venda fraudulenta de produtos eletrônicos. 

No caso investigado, a vítima, que mora na cidade de Anápolis/GO, se interessou pela compra de um celular Apple iPhone, tendo realizado o depósito do valor do aparelho na conta do investigado, o qual não efetuou a entrega do bem e desapareceu sem dar qualquer satisfação à consumidora.

A partir das investigações, a 6ª Delegacia de Polícia representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi deferida pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Macapá no final de agosto de 2020. Desde então, o indiciado se encontrava foragido da cidade de Macapá, onde reside.

No último dia 16, o indiciado foi capturado na cidade de Fortaleza/CE, encontrando-se em tal localidade à disposição da justiça.
 
O investigado já foi indiciado em mais cinco inquéritos policiais pela Polícia Civil do Amapá, pela prática dos crimes de estelionato e organização criminosa, em razão de fraudes eletrônicas semelhantes à apurada nessa última investigação, bem como pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica contra mulher. Além disso, é réu em ações penais em trâmite na Justiça do Estado do Amapá, acusado da prática dos crimes de estelionato e organização criminosa.

Notícias Relacionadas »
Comentários »