25/09/2020 às 18h21min - Atualizada em 25/09/2020 às 18h21min

Walkíria Lima apresentará live com recital de canto sobre lendas amazônicas.

Transmissão faz parte da segunda edição do Projeto ‘A Música Não Pode Parar’ e será exibida no dia 28 de setembro, às 9h, no Facebook do Centro Walkíria Lima.

Ascom Gea
Foto: José Baia/Secom

O Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima apresentará uma live de recital de canto sobre as lendas amazônicas na próxima segunda-feira, 28, a partir das 9h. A transmissão faz parte da segunda edição do projeto ‘A Música Não Pode Parar’ e poderá ser acompanhada através do perfil no Facebook da instituição de ensino.

A live contará com as apresentações da soprano Vera Vigário Lúcia Vigário da Costa, do pianista correpetidor Bruno George Duarte de Araújo e dos compositores Waldemar Henrique e Wilson Fonseca, todos professores do CEP de Música Walkíria Lima.

O projeto A Música Não Pode Parar foi elaborado no primeiro semestre deste ano devido à suspensão das aulas presenciais em toda rede de ensino do estado devido à pandemia de covid-19. O objetivo é promover ações virtuais que tragam visibilidade ao trabalho realizado pelos professores e estudantes.

Acompanhe o cronograma de apresentação da live recital de canto, lendas amazônicas.

Lenda n° 1 - Foi Boto Sinhá

Canção Amazônica  – Lenda do Boto

Lenda n° 2 – Cobra Grande

Lenda n° 3 – Tamba-Tajá

Lenda n° 4 – Matinta Perêra

Lenda n° 5 – Uirapurú

Canção Amazônica  – Quando Canta Uirapurú-

Lenda n° 6 – Curupira

Lenda n° 7 – Manhã Nungara

Lenda n° 8 – Nayá

Lenda n° 9 – Japiin

Próximas edições

A partir desta edição, o projeto irá desenvolver ações virtuais com maior frequência, pelo menos uma vez por mês. As ações virtuais terão recitais, entrevistas, oficinas e outros meios de atividades que busquem a participação de professores e estudantes do centro.

Confira a programação do Projeto ‘A Música não Pode Parar’ para os próximos meses:

Mês de outubro (09/10/2020) - Recital dia das Crianças.

Mês de novembro (26/11/2020) - Palestra Musicalização na Primeira Infância, com a participação especial da Professora Especialista Wayne Silva.

Mês de dezembro (21/12/2020) - Abertura da Semana de Recital de Natal


Notícias Relacionadas »
Comentários »