25/09/2020 às 18h27min - Atualizada em 25/09/2020 às 18h27min

Plano de ação do Governo do Amapá realiza atendimento social e perícia criminal na área de garimpo no distrito de Lourenço

Uma equipe de técnicos da Sims está na região para dar assistência aos sobreviventes e familiares dos falecidos.

Ascom Gea
Foto: Arquivo/CBM

Governo do Estado iniciou um plano de ação para investigar as causas do acidente em uma área de garimpo no distrito de Lourenço, no município de Calçoene, e também dar assistência aos sobreviventes e familiares dos falecidos. A frente de atuação conta com profissionais de saúde, segurança e perícia criminal, que já estão no local.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP), coronel Wagner Coelho, disse que agora inicia-se um plano que envolve as investigações e assistência social aos moradores do distrito.     

“Nossa equipe já deixou o local. Agora entra uma nova etapa da ação do Estado, com a Politec e as investigações da Policia Civil, que já abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Vamos também organizar uma ação com diversos órgãos do governo para atender o distrito de forma social”, finalizou o coronel, Wagner

Técnicos da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) já estão na região atendimento psicossocial. O governador Waldez Góes determinou uma ação envolvendo várias secretarias, incluindo a de Saúde, para atender todo os moradores de Lourenço.

Nesta sexta-feira, 25, os três corpos chegaram à Macapá e foram identificados pela Polícia Técnico-cientifica, são eles: Jofran da Costa Guimarães, 38 anos, amapaense, natural do município de Pedra Branca do Amapari; Cesáreo Monteiro dos Santos, 61 anos; e Francisco Santos Oliveira, 50 anos, ambos naturais do estado do Maranhão. Todos eram cadastrados na Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço (COOGAL).


Notícias Relacionadas »
Comentários »