26/09/2020 às 15h15min - Atualizada em 26/09/2020 às 15h15min

Santana/Ap libera retorno de aulas presenciais na rede pública e privada.

Decreto assinado nesta sexta-feira (25), liberou o retorno de crianças e adolescentes às aulas presenciais no município.

Da Redação
Foto: Márcia Facundes/Divulgação
Em decreto assinado nesta sexta-feira (25), Santana município distante 17 km de Macapá, autorizou o retorno das aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino. 

Desde março as aulas presenciais foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus no Amapá. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Santana, o retorno não é obrigatório para todos e as aulas remotas podem ser mantidas por aqueles que não se sentirem seguros para o retorno ou que fizerem parte do grupo de risco. 

As escolas particulares precisam ter um selo concedido após uma vistoria da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), que fiscaliza se o mesmo cumpre todas as exigências para a liberação. 

Cada sala de aula deve ter no máximo 25 alunos e a instituição de ensino deve disponibilizar Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), álcool em gel, realizar a sanitização e higienização periódica dos ambientes.

Quanto ao retorno das aulas nas instituições de ensino da rede pública ainda será definido quando e como irá acontecer. 

As universidades, institutos, centros de ensino superior e faculdades seguem funcionando presencialmente apenas com atividades administrativas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »