29/09/2020 às 13h05min - Atualizada em 29/09/2020 às 13h05min

Polícia Civil prende homem que tentou matar ex-companheira com arma caseira no município de Amapá.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Neste domingo, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Amapá, concluiu um inquérito policial e indiciou um homem que tentou matar a ex-companheira com disparo de uma arma de fogo artesanal.

De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, no dia 17 desse mês, o indiciado, manteve contato com a ex-companheira através de mensagem e, em seguida, foi ao local de trabalho dela. Na ocasião, ele efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima e fugiu do local do crime. Por circunstâncias alheias às pretensões do indiciado, a vítima não foi atingida.

Diante o fato, o Delegado representou pela prisão preventiva do indiciado no mesmo dia do fato, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.

“Após o deferimento da prisão preventiva do acusado, conseguimos cumprir o mandado com êxito e ele foi preso dois dias após o crime. A arma utilizada por ele foi encontrada em região de mata na zona urbana do município. É uma arma artesanal calibre 12, fabricado pelo próprio acusado”, destacou o Delegado.
O homem preso foi indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Iapen. O inquérito policial foi encaminhado à justiça.

Notícias Relacionadas »
Comentários »