30/09/2020 às 10h46min - Atualizada em 30/09/2020 às 10h46min

Sine reforça medidas sanitárias na retomada do atendimento presencial no Amapá.

Disponibilidade de vagas, principalmente ao setor da construção civil, aumentou neste segundo semestre de 2020.

Ascom Gea
Foto: Ascom/Sete

Com a retomada do atendimento presencial, tanto ao trabalhador quanto às empresas, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) reforçou as medidas de segurança sanitárias para garantir a prevenção ao contágio do novo coronavírus. No prédio do Sine Centro foram instalados dispensadores de álcool em gel, distanciamento com marcação no piso e o uso obrigatório de máscara.


São em média 50 atendimentos diários, entre seguro desemprego, atualização cadastral, novos cadastros, procura por vagas de emprego e encaminhamento de trabalhadores para as empresas.

Nesta nova fase do Sine, as empresas interessadas em contratar pessoal têm recorrido com bastante frequência ao cadastro da instituição em busca de mão-de-obra.

 

“Nossa captação de vagas presencial ainda não retomou, mas as empresas têm nos procurado diariamente para oferecer vagas, principalmente na área da construção civil. Estamos otimista com a abertura de novos postos de trabalho com o aquecimento gradual da economia amapaense”, destacou Júnior Braga, gerente do Sine Amapá.
 

Em agosto e início de setembro deste ano, quatro empresas que atuam na construção civil fizeram seleção de pessoal no Sine. Elas disponibilizaram vagas para operador de máquinas pesadas, ajudante de obras, mestre de obras, servente de obras, pintor, encanador, engenheiro etc.

O Sine Centro funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua General Rondon, em frente à Praça Floriano Peixoto. O número de atendimento diário é limitado a 50 pessoas. O trabalhador também pode procurar atendimento na rede SuperFácil, através de agendamento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »