28/05/2019 às 06h00min - Atualizada em 28/05/2019 às 06h00min

Magistrados do TJAP participam do VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais, no Paraná

O encontro teve como objetivo promover e aprimorar o Poder Judiciário, seu funcionamento e evolução na atuação da magistratura brasileira.

TJAP
Participaram do encontro o desembargador Carmo Antônio de Souza e os juízes Paulo Madeira (auxiliar da Presidência), Luciano Assis, César Scapin, Elayne Cantuária. (

Magistrados do Tribunal de Justiça do Amapá estiveram reunidos no VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), que teve início no dia 23 e seguiu até o dia 25 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). Participaram do encontro o desembargador Carmo Antônio de Souza e os juízes Paulo Madeira (auxiliar da Presidência), Luciano Assis, César Scapin, Elayne Cantuária (presidente da AMAAP), Marcus Quintas, Liége Gomes, Ailton Vidal, Diego Moura, Laura Costeira, Marina Vidal e Mayra Júlia Brandão. O encontro teve como objetivo promover e aprimorar o Poder Judiciário, seu funcionamento e evolução na atuação da magistratura brasileira.

O juiz Luciano Assis, presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais, ressaltou o evento como ferramenta de interação e troca de experiências entre os juízes estaduais. “O Enaje proporciona o encontro entre o mesmo segmento do Poder Judiciário, em âmbito estadual, fazendo com que temas específicos inerentes aos juízes estaduais possam ser debatidos buscando sempre aprimorar o serviço prestado ao cidadão”, afirmou o magistrado.

Na ocasião, a juíza Elayne Ramos Cantuária, titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá e presidente da AMAAP, foi condecorada com a Comenda Cruz do Mérito, honraria em reconhecimento àqueles que desempenham relevantes serviços visando a melhoria e a valorização do Poder Judiciário e da magistratura brasileira. "A medalha é motivo de muito orgulho pra mim. Maior orgulho ainda é poder representar nossa AMAAP, nossa Justiça do Amapá. Dedico esta honraria a cada Presidente que já passou e aos que ainda virão, ela é de todos nós por cada divergência, cada concordância, cada elogio, cada crítica. Que possamos construir pontes, que possamos edificar sempre, em prol da Magistratura amapaense e nacional", disse a magistrada.

 

Conhecido como o maior evento para juízes estaduais, o Encontro deste ano teve como tema central “A Magistratura na sociedade brasileira – entre o real e o ideal”, sendo abordada em painéis e palestras de grandes nomes do Poder Judiciário, do Direito e da sociedade civil. O evento trienal é realizado pela AMB e nesta edição contou com a parceria da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »